scorecardresearch ghost pixel



INSS abre inscrições para 2.500 vagas em cursos gratuitos online

Cursos estão disponíveis em plataforma desenvolvida pelo INSS e possui matrículas para até o dia 28 de abril.



Em busca de oferecer mais informações sobre os direitos e deveres dos trabalhadores filiados ao RGPS (Regime Geral da Previdência Social), o INSS criou o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

O Programa conta com ações educacionais em todo o país, como palestras e orientações, além de cursos a distância disponibilizados em sua plataforma digital.

Na Escola Virtual do PEP são oferecidos cursos online gratuitos sobre diversos assuntos relacionados a previdência.

Inscrições

Três cursos estão com as inscrições abertas até 31 de março. São eles:

Auxílio (doença, reclusão e acidente): Inscrições de 18 a 31 de março, com início em 8 de abril e finalização no dia 12 de abril.
Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS): Inscrições de 18 a 31 de março, com início em 8 de abril e finalização no dia 12 de abril.
Pensão por morte: Inscrições de 18 a 31 de março, com início em 8 de abril e finalização no dia 12 de abril.

Outros três cursos terão suas inscrições abertas no dia 15 de abril:

Aposentadorias pelo INSS: Inscrições a partir do dia 15 de abril até 28 de abril, com início em 6 de maio e finalização no dia 10 de maio.
Salário maternidade e família: Inscrições a partir do dia 15 de abril até 28 de abril, com início em 6 de maio e finalização no dia 10 de maio.
Contribuinte individual: Inscrições a partir do dia 15 de abril até 28 de abril, com início em 6 de maio e finalização no dia 10 de maio.

Para realizar a matrícula nos cursos, o interessado deverá acessar o site da Escola Virtual do PEP (https://escolapep.inss.gov.br/) e fazer seu cadastro em “acessar”, no canto superior direito da página.

Após realizar seu cadastro, o aluno deverá fazer sua inscrição no curso que deseja realizar. O Programa disponibiliza o email pep@inss.gov.br para esclarecimento de dúvidas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário