scorecardresearch ghost pixel



Senai abre inscrições para cursos gratuitos

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas para cursos grátis em dois estados brasileiros.



Na Bahia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), oferta cursos de qualificação profissional.

O projeto está inserido na programação Mulher 360, idealizado pela Prefeitura de Salvador. As oportunidades são voltadas para moradores da capital, em especial, do subúrbio ferroviário.

Todos as oportunidades disponibilizadas, bem como material e certificado, são totalmente gratuitos.

Os cursos oferecidos pelo Senai e Prefeitura são voltados para a área de alimentos. Confira o período de inscrições e as datas de realização:

  • Panificação avançada – As inscrições serão realizadas em 25 de março. O curso, por sua vez, vai de 1º a 18 de abril de 2019;
  • Sequilhos e petit fours – Interessados poderão se inscrever 8 de abril. O curso irá do dia 22 ao dia 30 de abril;
  • Fabricação de pizzas – A data de inscrição será 22 de abril. O curso será realizado de 6 a 24 de maio;
  • Confeitaria básica – As inscrições serão realizadas na data provável de 20 de maio. O curso vai de 27 de maio a 14 de junho.

Nas datas de inscrição os candidatos deverão comparecer na sede do projeto, localizada na Rua da Paz, s/n, Coutos. No ato de inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Xerox e original do CPF, RG;
  • Histórico de escolaridade do ensino médio.

Cursos técnicos gratuitos Senai Mogi das Cruzes – SP

No estado de São Paulo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem vagas abertas em três cursos técnicos. Ao todo são 96 vagas distribuídas entre três cursos: técnico de fabricação mecânica, mecânico de usinagem e mecânico de manutenção. Cada um deles conta com 32 vagas.

Os cursos têm duração de dois anos e são realizados no turno vespertino (12h45 às 16h45) para mecânico de manutenção e mecânico de usinagem e no período noturno (18h45 às 22h45) para alunos de técnico de fabricação mecânica.

No caso dos dois primeiros, o processo seletivo é unificado e já encerrou o prazo de inscrições. Para o último, as inscrições seguem abertas até amanhã, 20 de março. Para registrar a candidatura, os interessados devem acessar o site do Senai, no link de Processo Seletivo/ Curso Técnico.

Será cobrada taxa de inscrição de R$ 60,00.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter, no mínimo, 14 anos, além de concluir o ensino fundamental até a data de início do curso.

A prova de seleção está marcada para 7 de abril de 2019, A previsão é que o gabarito seja disponibilizado no dia seguinte. A partir do dia 10 do mesmo mês os resultados estarão disponíveis para consulta na internet e na escola.

As matrículas serão realizadas entre 10 e 12 de junho de 2019.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário