scorecardresearch ghost pixel



As 25 empresas em que os brasileiros mais desejam trabalhar

Itaú Unibanco lidera lista desde 2018, seguido por Santander e Movile, responsável pelo iFood.



Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, divulgada nesta quarta feira, 3, mostra quais são os locais onde os brasileiros possuem maior vontade de trabalhar. Empresas do setor financeiro e de tecnologia ocupam os primeiros lugares no ranking.

Segundo a lista LinkedIn Top Companies 2019, o Itaú Unibanco e o Santander ocupam as primeiras posições, seguidos da empresa Movile, responsável pelo Ifood, Sympla e PlayKids. Em seguida estão Grupo XP e Banco Safra.

Desse modo, a lista é elaborada por meio de dados cadastrados no LinkedIn e com as ações de busca dos usuários brasileiros na plataforma. Outros dados utilizados para sua elaboração são os interesses dos trabalhadores pela empresa, as demandas por vaga e interação com os funcionários.

O Banco Itaú permanece na primeira posição desde 2018, antigamente seguido por UOL e Unimed. Já o Banco Santander conseguiu se elevar no ranking, visto que ocupava o 21º lugar no ano passado. Outro diferencial do ranking 2019 é a presença de 16 novas empresas entre o top 25.

Além disso, foram consideradas exclusivamente empresas que possuem mais de 500 colaboradores. Foram excluídas das análises: LinkedIn e sua controladora Microsoft, agências de emprego, instituições educacionais, organizações sem fins lucrativos, agências governamentais e organizações públicas.

As 25 empresas mais desejadas são:

1. Itaú Unibanco
2. Santander
3. Movile
4. Grupo XP
5. Safra
6. Bayer
7. Raízen
8. IBM
9. Oracle
10. BTG Pactual
11. Resultados Digitais
12. Bradesco
13. Vivo
14. GPA
15. Suzano
16. Totvs
17. Johnson&Johnson
18. Grupo Heineken
19. Stone Pagamentos
20. Gol Linhas Aéreas Inteligentes
21. BRMalls
22. Syngenta
23. Nestlé
24. Nubank
25. Ambev

Veja também: Itaú possui 94 vagas de emprego abertas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário