Um novo concurso público da Câmara de Vereadores de Teresina, capital do Piauí, parece estar próximo! Na última terça-feira, 16 de abril, o presidente da Casa Legislativa, Jeová Alencar, revelou em entrevista à imprensa que o edital de um novo certame deve sair até o final deste ano.
De acordo com Alencar, existe uma carência em algumas repartições, como a Procuradoria, Técnico Legislativo e na Comunicação. Para a realização do novo concurso, ele destacou quais serão as próximas etapas. “O próximo passo será realizar um estudo do quadro de pessoal e, em seguida, iniciar um processo licitatório para a contratação da Banca Organizadora para o concurso”, afirmou.
A declaração de Alencar foi feita no mesmo dia em que a Câmara Municipal aprovou, em regime de urgência, um aumento de 6% nos salários dos servidores efetivos da Casa Legislativa.
Quadro de vagas
Em 2017, foi autorizado um novo concurso da Câmara de Vereadores de Teresina. Na época, segundo publicação no Diário Oficial do Município, seriam ofertadas 39 vagas. Confira a distribuição por cargos e nível de escolaridade abaixo:
-
Nível médio
- Assistente Técnico Legislativo (5 vagas);
- Assistente Técnico (5 vagas);
- Auxiliar Legislativo (5 vagas;
- Auxiliar Operacional Administrativo (5 vagas).
-
Nível superior
- Administrador (2 vagas);
- Analista de Informática (2 vagas);
- Assessor Jurídico Legislativo (5 vagas);
- Assistente Social (2 vagas);
- Bibliotecário (1 vaga);
- Comunicador Social (2 vagas);
- Contador (3 vagas);
- Procurador Legislativo (2 vagas);
Desde a autorização, a Câmara pode ter registrado mais saídas, o que pode aumentar o número de oportunidades para o novo concurso.
- Confira quais são os concursos em andamento no Piauí aqui
O último concurso da Casa ocorreu em 2012. Na época, foram ofertadas 36 vagas: 22 para nível médio e 14 para superior. A carga horária era de 30 horas semanais e a remuneração variava entre R$ 681,71 a R$ 7.460,68.
A banca organizadora do certame foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A avaliação dos candidatos foi feita por meio de prova objetiva, prova discursiva e análise de títulos.
O conteúdo programático foi baseado em Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa e Noções de Informática. O prazo de validade do concurso foi de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.