scorecardresearch ghost pixel



Capes oferta 30 bolsas especialização na Irlanda com despesas pagas

A Capes abriu inscrições para concorrer a bolsas de especialização em educação. O curso terá todas as despesas pagas e será realizado no Mary Immaculate College.



A Capes abriu inscrições para concorrer a bolsas de especialização em educação. O curso será realizado no Mary Immaculate College, em Limerick, na Irlanda. Diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos que atuam nas escolas de educação básica podem participar.

Eles podem atuar na rede pública, privadas sem fins lucrativos e nos colégios militares. O curso acontece no período de junho de 2019 a maio de 2020. Ele tem como objetivo promover a capacitação dos profissionais que atuam na gestão pedagógica das escolas.

As inscrições estão abertas desde 16 de abril e seguem até às 18h do dia 30 de maio. Serão disponibilizadas até 30 vagas. São seis vagas para cada região brasileira.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá atender a todos os requisitos do edital. Entre eles, ter obtido nota mínima estabelecida para o teste de proficiência em língua inglesa. Também deve possuir graduação em Licenciatura e estar exercendo o cargo de diretor, coordenador ou de supervisor pedagógico.

O candidato deve ser brasileiro, ou estrangeiro com visto permanente no Brasil.

O interessado deve elaborar um projeto de trabalho para aperfeiçoamento da gestão pedagógica. Ele deve ser a partir da sua própria experiência profissional e da realidade socioeducacional da unidade escolar em que atua. Também é preciso possuir passaporte válido até setembro de 2020, no mínimo.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá atualizar previamente seu currículo na plataforma eletrônica da Capes. Lá, o interessado deve fornecer todas as informações referentes a sua formação acadêmica e sua atuação profissional na educação básica.

Em seguida, deverá acessar a página de inscrição, preencher o formulário e anexar os documentos exigidos.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, compreende a verificação dos requisitos de participação e dos documentos obrigatórios. A segunda etapa, de caráter classificatório, consiste na classificação dos candidatos de acordo com a pontuação obtida pelo currículo e apresentação do projeto.

A terceira e última etapa refere-se à verificação de que o candidato classificado apresentou, dentro do prazo estabelecido, a cópia do passaporte válido e o comprovante de proficiência com a nota mínima exigida.

Benefícios

Os candidatos selecionados receberão apoio para a participação no curso de especialização em educação, que terá duração de 12 (doze) meses. Entre os benefícios concedidos estão:

  • Passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional.
  • Auxílio-instalação no valor € 1.300,00 (mil e trezentos euros).
  • Ajuda de custo no valor de € 400,00 (quatrocentos euros) mensais.
  • Deslocamento na Irlanda: aeroporto/universidade/aeroporto.
  • Alojamento em instalações do Mary Immaculate College.
  • Taxas escolares e materiais didáticos do curso.

O prazo para o início da implementação do projeto é de até seis meses após o retorno do bolsista ao Brasil. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário