scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica EA CAMAR 2020: Sai edital com 80 vagas!

Concurso para Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (EA CAMAR 2020) abre 80 vagas em diferentes especialidades médicas.



Divulgado mais um concurso público para a Aeronáutica! O extrato do edital para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2020 (EA CAMAR 2020) foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 29.

O certame abre, ao todo, 80 vagas para várias especialidades médicas.

As oportunidades são voltadas para as áreas de Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Hemoterapia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

Para concorrer a uma das oportunidades, além de graduação na área de interesse é necessário ter 35 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.

As aulas terão início no próximo ano, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa, em Minas Gerais.

Contudo, após a formação, os aprovados vão atuar nas unidades em que escolherem concorrer. São elas: Florianópolis – SC, Campo Grande – MS, Porto Velho – RO, Boa Vista – RR, Brasília – DF, Fortaleza – CE, Guarulhos, Guaratinguetá, Pirassununga ou São José dos Campos – SP, Manaus – AM, Rio de Janeiro – RJ, Recife – PE, São Luís ou Alcântara – MA, Canoas ou Porto Alegre – RS, Belo Horizonte, Lagoa Santa ou Confins – MG, Barbacena – MG, Belém – PA e Anápolis – GO.

Ao término do Curso de Formação, que terá duração de 17 de semanas, o aluno será nomeado a primeiro-tenente do quadro de oficiais médicos da Aeronáutica, percebendo remuneração inicial de R$ 8,245,00. Contudo, o valor é referente a 2019 e está sujeito a reajustes em 2020.

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir de hoje, 29. O período de inscrições ficará aberto até 28 de maio de 2019. As solicitações de participação devem ser registradas por meio do site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).

Valor de R$ 130,00 será cobrado como taxa de participação.

Poderão solicitar isenção candidatos membros de famílias de baixa renda, doadores de medula óssea ou que estejam inscritos no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal. Os pedidos devem ser encaminhados durante o período de inscrições, também pelo site da FAB.

Etapas

O concurso EA CAMAR 2020 avaliará os candidatos através de ate dez etapas:

  • Provas escritas;
  • Verificação de dados biográficos e profissionais;
  • Parecer da comissão de promoções de oficiais (apenas para candidatos militares da Aeronáutica);
  • Inspeção de saúde;
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Exame psicológico;
  • Prova oral;
  • Procedimento de heteroidentificação complementar;
  • Validação documental;
  • Curso de formação.

As provas escritas serão realizadas na data provável de 21 de julho de 2019, em várias cidades. Os exames versarão sobre conteúdos de Língua Portuguesa – Gramática e Interpretação de Texto e Conhecimentos Especializados sobre assuntos relativos à especialidade almejada.

Confira o Edital Aeronáutica EA CAMAR 2020.




Voltar ao topo

Deixe um comentário