scorecardresearch ghost pixel



Concurso Guarda Municipal: Sai edital com 30 vagas de nível médio

Prefeitura de Maragogi, Alagoas, está realizado novo concurso público. Entre as vagas, há oportunidades para Agente da Guarda Municipal.



Divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira, 24, o edital do novo concurso da Prefeitura de Maragogi, estado de Alagoas. Ao todo são 218 vagas, das quais 30 são para o cargo de agente da Guarda Municipal. Do quantitativo total de vagas, uma é reservada para pessoas com deficiência.

A escolaridade mínima exigida para concorrer a uma das vagas é ensino médio completo. Em cumprimento de jornadas de trabalho de 30 horas semanais, os servidores serão remunerados com salários de R$ 1.200,00.

De acordo com o edital, algumas das principais atribuições do cargo são desempenhar atividades de proteção do patrimônio público, guardando-os, vigiando-os contra danos e atos de vandalismo; operar equipamentos de comunicação e equipamentos tecnológicos de monitoramento de alarmes e câmeras de vídeo; dirigir viaturas conforme escala de serviço; elaborar relatórios de suas atividades; prestar colaboração e orientação ao público em geral, entre outras.

A banca organizadora responsável é o Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC).

Inscrições concurso Guarda Municipal Maragogi – AL

Interessados em participar do certame poderão se inscrever em breve. As solicitações de participação devem ser encaminhadas exclusivamente pela internet, por meio do site da banca organizadora, entre 1º e 31 de maio de 2019.

Será cobrada taxa de inscrição de R$ 70,00 para cargos de nível médio.

Não será concedida isenção da taxa de inscrição, salvo, quando o candidato comprovar sua condição de família de baixa renda. A solicitação deve ser feita até 13 de maio de 2019, conforme os procedimentos determinados em edital.

Veja também: Concursos Guarda Municipal: Editais abrem 570 vagas de nível médio

Etapas de avaliação e conteúdo programático

O presente concurso classificará candidatos às vagas de guarda municipal por meio de duas etapas. A primeira constará de prova objetiva. O exame será aplicado na data provável de 7 de julho de 2019, com duração máxima de três horas. A avaliação terá 40 questões de múltipla escolha versando a respeito do seguinte conteúdo programático:

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Conhecimentos (25 questões).

Os 40 melhores classificados na primeira etapa serão convocados para a segunda etapa, que consistirá em Curso de Formação Inicial, de caráter eliminatório e classificatório, e realizado pelo IDHTEC. O curso terá duração de 40 horas aula e para ser aprovado o candidato precisará ter frequência mínima de 75% da carga horária e nota mínima de 7 pontos.

A contar da data de homologação do resultado final, o certame terá validade de dois anos. Será admitira prorrogação única, por mais dois anos, a critério da Administração Pública.

Confira detalhes sobre a seleção pública no Edital concurso Prefeitura Maragogi AL 2019 – Gurda Municipal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário