scorecardresearch ghost pixel



SEC BA publica edital com 295 vagas para professores

Secretaria de Educação da Bahia está realizando processo seletivo para contratar professores da educação profissional. Inscrições até 14 de maio!



Publicado novo edital de processo seletivo simplificado para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC BA). Realizado por meio do edital SEC/SUDEPE nº 02/2019, o certame visa o provimento de vagas temporárias para professores da educação profissional. Os servidores serão contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

Os contratos serão celebrados pelo tempo máximo de dois anos. Os mesmos poderão ser prorrogados uma única vez, por mais dois anos, a critério da SEC BA.

Ao todo, o edital disponibilizada 295 vagas. Para concorrer a uma delas é necessário possui formação de nível superior em Licenciatura Plena, Bacharelado e/ou Tecnólogo. Além disso, é necessário estar dentro perfil profissional expresso no regulamento.

Os docentes aprovados vão ser remunerados com salário de R$ 1.713,46. A jornada de trabalho a cumprir será de 20 horas semanais. Além do ganho básico, os profissionais terão direito a auxílio-transporte, por dia útil trabalhado, e, de forma facultativa, a assistência médica do Estado, mediante contribuição mensal.

A banca organizadora responsável pela execução do certame é o Centro de Processos Seletivos da Universidade do Estado da Bahia (CPS/UNEB).

Inscrições professores SEC BA

Interessados em concorrer às oportunidades poderão ser inscrever entre as 9h do dia 30 de abril às 18h do dia 14 de maio de 2019. As candidaturas devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da banca organizadora.

Valor de R$ 100,00 será cobrado como taxa de inscrição.

Etapas e provas

O processo seletivo SEC BA 2019 avaliará os participantes por meio de duas etapas:

  • Prova objetiva – caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de títulos – de caráter classificatório.

A avaliação objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha, versando a respeito do seguinte conteúdo programático:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Contextuais;
  • Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero;
  • Conhecimentos Específicos da Educação Profissional Técnica.

De acordo com o cronograma disponível no edital, o exame será aplicado no dia 9 de junho de 2019, no período vespertino.

Haverá locais de prova na capital, Salvador, e nos municípios de Jequié, Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Santa Maria da Vitória, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Serrinha, Itabuna, Feira de Santana, Barreiras, Macaúbas, Caetité, Itaberaba, Ipirá, Eunápolis, Jacobina, Ribeira do Pombal, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Irecê, Valença e Alagoinhas.

Candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% do total de pontos da prova objetiva serão convocados para a prova de títulos.

A contar da data de homologação do resultado final, o certame terá validade de 12 meses, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério e conveniência da Secretaria de Educação.

Veja mais informações acessando o Edital processo seletivo SEC BA 2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário