scorecardresearch ghost pixel



Nubank x Santander Play: Qual o melhor cartão de crédito?

Confira um comparativo dos benefícios e vantagens oferecidos pelos cartões de crédito Nubank e Santander Play.



O cartão de crédito Nubank é uma verdadeira febre entre os brasileiros, principalmente por não cobrar anuidade. No entanto, as análises da fintech são bastante criteriosas e, por isso, nem todos conseguem o tão desejado cartão e acabam entrando na fila de espera.

Para quem ainda está na espera pelo “roxinho”, existe uma gama de possibilidades de cartões semelhantes. Um deles é o Santander Play. Mas, será que na prática ele apresenta os mesmos benefícios do Nubank?

Para solicitar o Santander Play não é preciso comprovar renda. No entanto, assim como o Nubank, a aprovadão de crédito deste está sujeita a análise. Assim sendo, quem está com o nome negativado nos serviços de proteção ao crédito (SPC/Serasa) pode ter dificuldades em ser aprovado.

Benefícios e aumento de limite Santander Play

Embora seja um cartão universitário, ele tem uma anuidade bem elevada: R$ 246,00 parcelado em até 12x de R$ 20,50. Porém, se for acumulado o valor mínimo em compras, na função crédito, a parcela mensal da anuidade é isenta.

Além da isenção da anuidade, o cartão oferece outros benefícios, como o aumento programado do limite do cartão. Essa possibilidade funciona da seguinte maneira: é necessário usar pelo menos 50% do limite de crédito em compras em três faturas consecutivas, com pagamento do valor total e sem atraso.

Ademais, para aumentar o limite o CPF deve estar em situação regular, ou seja, livre de apontamentos no SPC ou Serasa. Outro ponto importante é não ter parcelamento de fatura ou de saldo total de cartões de crédito nem renegociação ou refinanciamento de dívidas no Santander.

Os benefícios do Santander Play não param por aí, o cartão oferece ainda:

  • Saques em dinheiro no crédito;
  • Até 40 dias de prazo para pagamento de contas;
  • Parcelamento da fatura do cartão em até 24 vezes;
  • Descontos exclusivos na Esfera, rede de parcerias do Santander;
  • O cartão é internacional e participa do programa Mastercard Supreenda de benefícios, entre outros.

Benefícios do Nubank

Os pontos positivos do Nubank vão muito além da ausência de anuidade. O cartão de bandeira MasterCard é internacional.

Apesar de ser uma fintech, a companhia opera como um banco, com a vantagem de ser totalmente digital. Como não há custo com estrutura física, ou seja, agências, o Nubank consegue isentar o cliente de tarifas, outro ponto positivo.

Outros benefícios do Nubank são:

  • NuConta: conta digital Nubank;
  • Cartão de débito (oferecido gradativamente e sujeito a análise);
  • Cartão virtual para compras pela internet;
  • Programa de benefícios que permite trocar pontos acumulados no cartão por passagens aéreas, diárias em hotéis, viagens da Uber e serviços da Netflix e Spotify;
  • Atendimento facilitado pelo app.

Veja também: Como conseguir aprovação no cartão de crédito Nubank?




Voltar ao topo

Deixe um comentário