scorecardresearch ghost pixel



Site oferece curso online e gratuito sobre Informática Básica

O curso possui carga horária de 30 horas e aborda temas como planilhas de cálculo e editores de texto. Site oferece currículo digital e impresso para aprovados.



Com o avanço da tecnologia no mercado de trabalho, o conhecimento em informática vem sendo cada vez mais requerido em diversas áreas de atuação, tanto por grandes ou pequenas empresas. Assim, é indispensável conhecer, pelo menos, o básico sobre informática.

Porém, a ausência de tempo para se deslocar até escolas, ou a falta de dinheiro para investir em cursos, impede com que um grande número de pessoas adquira os conhecimentos necessários sobre informática e preencha esse pré-requisito.

Visto isso, o Cursos Escola Educação montou um Curso Online de Informática Básica, que possui duração de 30 horas e é direcionado para iniciantes. O curso é distribuído de forma gratuita e pode ser acessado pelo estudante em qualquer hora do dia.

Sobre o Curso

Por ser um curso de informática básica para iniciantes, não há existência de pré-requisitos. Porém, é sugerido que o indivíduo possua ensino médio completo, mas não obrigatório.

O aluno terá diversas matérias ao longo do curso para melhor se articular no meio digital, sendo algumas delas:

  • Download;
  • E-mail;
  • Estrutura do computador;
  • Editores de Texto;
  • Internet;
  • Planilhas de Cálculo;
  • Sistema operacional windows.

Além disso, o aluno poderá estudar em qualquer horário e em qualquer lugar, escolhendo qual o melhor dia e hora para a realização do curso.

Assim que terminar todos os módulos, os estudantes passarão por uma avaliação final para testar seus conhecimentos adquiridos.

Veja também: RJ oferta vagas para cursos gratuitos em Ensino Superior a distância.

Matrícula

A matrícula é feita de modo simples e rápido, devendo ser realizada no site do Cursos Escola Educação. Para isso, basta acessar a página de cadastro e preencher os dados solicitados.

Após isso, o estudante deve acessar a páginas de cursos disponíveis e escolher o Curso de Informática Básica, ou os demais cursos em que possuir interesse.

Curso oferece Certificado

Após ser aprovado na avaliação final, o estudante poderá solicitar o certificado que é oferecido tanto na forma digital quanto na forma impressa.

O certificado digital possui o valor de R$ 49,90*, enquanto o combo impresso + digital custa R$ 54,90 mais o valor do frete*.

*Em função dos custos operacionais e de logística, os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Dessa forma, o certificado é utilizado para melhorar o currículo e aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego ou até uma oportunidade melhor.

Além disso, o currículo também poderá ser utilizado para complementar horas extracurriculares em faculdades, participar de concursos públicos que exigem cursos específicos e aumentar seus conhecimentos.

Confira: Plataforma oferece curso gratuito de declaração de Imposto de Renda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário