scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SC define organizadora para mil vagas de soldado!

Depois de longo processo, a Polícia Militar de Santa Catarina anunciou a banca organizadora do novo certame! Edital em breve com salário de R$ 4 mil!



Depois de um longo processo, na tarde da última sexta-feira, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) finalmente definiu a banca organizadora de seu novo concurso público. Assim que publicado, o edital trará, nada menos, que mil vagas para a carreira de soldado.

Dessas, 900 serão para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino, de acordo com anúncio feito pelo governador do estado, Carlos Moisés, em fevereiro deste ano.

Na última quinta-feira, 9, mais um pregão, o terceiro realizado pela corporação, foi considerado “fracassado”. Segundo a ata da sessão, na ocasião a PM SC não recebeu proposta de nenhuma organizadora. Sendo assim, a situação final do pregão foi classificada como “deserto”.

Um novo processo, portanto, o quarto, foi realizado na sexta-feira, 10, no qual o Instituto Carlos Augusto Bittencourt (Incab) foi definido como a banca organizadora do concurso PM SC 2019.

Os trâmites para escolha da empresa responsável por organizar o certame se arrastam desde de fevereiro, quando foi realizado o primeiro pregão. Neste, a Exatus apresentou um valor considerado “inesquivável” para o pregoeiro, enquanto o Instituto AOCP, Ibade e MS Concursos foram desclassificados por não preencherem os pré-requisitos determinados pelo projeto básico da seleção.

Uma nova tentativa foi realizada em março, no entanto, o pregão, novamente, não foi bem-sucedido.

Concurso PM SC 2019: Edital trará mil vagas de soldado

A escolha da empresa responsável é um importante passo rumo à publicação do edital. O mesmo é aguardado desde 2017, quando foi prometido pelo então governador, Raimundo Colombo. O projeto básico do certame já foi divulgado e traz importantes informações para os futuros candidatos.

De acordo com o documento, participantes do certame serão avaliados por várias etapas, a saber: inscrição, prova escrita (objetiva e redação), avaliação de saúde, exame de avaliação física, avaliação psicológica e investigação social. Somente aprovados em todas as etapas serão convocados para o Curso de Formação Profissional.

Ainda conforme o regulamento, o exame objetivo será constituído de 58 questões de múltipla escolha. Serão cobrados itens do seguinte conteúdo programático:

  • Língua Portuguesa (dez);
  • Raciocínio Lógico (oito);
  • Informática (oito);
  • Legislação Institucional (oito);
  • Noções de Direito Penal Comum (oito);
  • Noções de Direito Processual Penal Comum (oito);
  • Noções de Direito Constitucional (oito);

Na mesma ocasião, os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo sobre tema relacionado à Segurança Pública. A duração máxima dos exames será de cinco horas.

Haverá locais de prova na capital, Florianópolis, e nos municípios de Joinville, Criciúma, Canoinhas, Chapecó, Lages, Joaçaba,Tubarão, Rio do Sul, Balneário Camboriú, São Miguel do Oeste e Blumenau.

Para concorrer a uma das mil vagas é necessário ter ensino superior completo em qualquer área de formação. Além disso, outros pré-requisitos são idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens) e porte de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”. Os ganhos iniciais girarão em torno de R$ 4 mil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário