scorecardresearch ghost pixel



Faetec: edital com mais de 200 vagas será publicado ainda este ano

Informação foi confirmada por Romulo Massaceci, presidente da fundação. Anúncio foi feito nesta terça-feira, em audiência na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).



Mais um concurso para professores em 2019! Em audiência nesta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Romulo Massacesi, confirmou a realização de um novo certame, com oferta de 209 vagas.

Segundo ele, o edital será publicado ainda este ano. As vagas serão efetivas, a fim preencher o déficit de pessoal da Faetec decorrente de exonerações, mortes e aposentadorias de professores.

Nomeado presidente em março deste ano, Massacesi lembrou que um novo concurso público da fundação está previsto desde 2015. Ele também destacou que seu primeiro mês à frente da Faetec foi dedicado a questões emergenciais e necessidades pontuais.

“Encontramos uma dívida de R$ 200 milhões do governo anterior, principalmente junto a fornecedores. Mas, este ano, obtivemos autorização judicial para viabilizar contratação de professores. Está em curso uma contratação simplificada de 621 profissionais”, ressaltou Massacesi.

Na reunião, que foi feita em conjunto com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Alerj, foi combinada uma nova audiência pública para daqui a 60 dias. O próximo encontro será centrado na verificação do avanços e das necessidades da Faetec.

Previsão para publicação do edital Faetec

Em resposta à Folha Dirigida, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Leonardo Rodrigues, afirmou que o edital do novo concurso da Faetec deve ser publicado até junho deste ano. Segundo ele, estão sendo definidas as regras para a realização do certame juntamente com o Ministério Público.

No início deste ano, o governo do Rio de Janeiro autorizou uma seleção para professores efetivos na Faetec. O número de vagas liberado foi de 257, maior do que o anunciado hoje por Massacesi.




Voltar ao topo

Deixe um comentário