scorecardresearch ghost pixel



Faetec abre mais de 26 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

A Faetec publicou o edital de cursos gratuitos de qualificação profissional. São mais de 26 mil vagas nas modalidades EAD e presencial. Fique atento ao período de inscrição.



Recentemente a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) publicou os novos editais dos cursos de qualificação profissional. São 26.389 vagas gratuitas nessa segunda rodada de 2022. As inscrições seguem até o dia 17 de julho e estão acontecendo na página oficial da fundação.

Leia mais: Confira 38 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos EAD e presenciais

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve ler todas as normas do edital. Além de escolher o curso de interesse, também é essencial atender aos pré-requisitos. É preciso ter atenção também aos endereços das unidades de ensino, já que a maior parte das vagas é para cursos com aulas presenciais.

Cursos gratuitos da Faetec

Entre outras informações, no edital consta o cronograma completo do processo seletivo. As inscrições podem ser realizados no seguinte site: www.faetec.rj.gov.br. Os candidatos precisam ter pelo menos 15 anos. Apesar disso, é preciso ter em mente que a idade mínima para se submeter a algumas das vagas é de 18 anos.

O mesmo vale para o nível de escolaridade. O candidato deve se atentar às exigências da vaga que deseja concorrer. Ao todo, os cursos gratuitos estão distribuídos em 80 unidades da Faetec.

É preciso ficar atento ao cronograma do processo seletivo, uma vez que a Faetec deixou claro que o candidato que perder alguma etapa será automaticamente eliminado.

As aulas terão duração de 20 semanas. Do total de vagas, 1.800 são na modalidade Ensino a Distância (EAD), 22 são na unidade presencial de Águas do Rio, Jacarezinho. As outras 24.567 mil também serão presenciais, mas em diferentes unidades.

Os cursos são em diferentes áreas, entre elas estão:

  • Administrativa;
  • Educação;
  • Construção Civil;
  • Industrial;
  • Tecnologia;
  • Hospedagem;
  • Hotelaria.

As oportunidades disponíveis incluem os cursos de administrador de banco de dados; agente de apoio à inclusão escolar; agente de combate às endemias; almoxarife; barbeiro e diversos outros que podem ser consultados no edital.

O ingresso nos cursos será por meio de sorteio público. Vale lembrar que não haverá uma cobrança de taxas, nem mesmo no processo de inscrição.

Os cursos gratuitos da Faetec terão início no dia 1 de agosto. O término está previsto para 15 de dezembro desse ano. Os candidatos sorteados deverão se matricular entre os dias 19 a 22 de julho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário