scorecardresearch ghost pixel



Google oferta 18 mil vagas para cinco cursos capacitantes gratuitos

O evento Cresça com o Google ocorrerá em Belo Horizonte nos dias 28 e 29 de maio. O Google oferta cinco cursos gratuitos, incluindo Marketing Digital.



O Cresça com o Google é uma iniciativa tomada pelo Google para capacitar pessoas que se encontram desempregadas ou que desejam melhorar suas capacitadas frente o mercado de trabalho. O programa oferta treinamentos gratuitos para a capacitação digital de pessoas e empresas.

A iniciativa iniciou em 2017, com a atuação do projeto no Nordeste brasileiro. Para a gerente de marketing da Google, Jimena Tomás, as taxas de desemprego da região são fatores determinantes para escolher onde cada edição ocorrerá. Assim, o foco do Cresça com o Google é gerar capacitação para que os participantes consigam um emprego melhor ou entrem no mercado de trabalho.

Desse modo, o objetivo do projeto é auxiliar estudantes e profissionais a melhorarem seus currículos através do conhecimento sobre os melhores conteúdos e as diversas ferramentas desenvolvidas pela Google para desenvolver carreiras e negócios.

O projeto passou por seis cidades em 2018, capacitando mais de 45 mil pessoas em todo o país. Já em 2019, o projeto já passou por Brasília e Porto Alegre, com futuras edições em Goiânia e Recife. Assim, a próxima edição com data marcada será em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Cresça com o Google Belo Horizonte

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 385 mil pessoas estão desempregadas na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Com a taxa de 12,6% de desempregados, a Google escolheu a capital para oferecer seus cursos.

Serão 18 mil vagas ofertadas para cinco cursos, sendo eles:

  • Treinamento de Marketing Digital;
  • Desenvolvimento para Mulheres;
  • Oportunidades para a Carreira de Desenvolvedor;
  • Treinamento Digital para Professores;
  • Ferramentas Google para Jornalistas.

Dessa forma, um dos cursos mais procurados é o de Marketing Digital. De acordo com Jimena Tomás, a alta procura pelo curso se dá devido a sensação que diversas pessoas possuem de estarem perdidas frente as infinitas ferramentas digitais.

Assim, o aluno aprenderá a desenvolver uma estratégia de marketing de acordo com o estágio da empresa e como utilizar as ferramentas Google para se destacas no meio virtual. Logo após, os participantes aprenderão a captar clientes e expandir a empresa para atender novas necessidades do consumidor.

Além disso, os professores terão um curso sobre segurança online e cidadania digital, ofertando atividades que auxiliam na aplicação dos conceitos ensinados nas salas de aula. Dessa forma, o evento também ensinará os professores a utilizarem a plataforma YouTube EDU para suporte didático para as aulas.

Veja também: Plataforma possui inscrições abertas para curso online e gratuito de coaching.

Cronograma e Inscrições

O Cresça com o Google Belo Horizonte ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, na Expominas BH. O cronograma divulgado pelo Google demonstra os horários dos cursos e os dias nos quais ocorrerão, sendo:

28 de Maio (Terça-feira)

  • 8:00 – 12:00: Treinamento de Marketing Digital
  • 14:00 – 17:00: Oportunidades para a Carreira de Desenvolvedor
  • 18:00 – 22:00: Treinamento Digital para Professores

29 de Maio (Quarta-feira)

  • 8:00 – 12:00: Programa de Desenvolvimento para Mulheres
  • 14:00 – 17:00: Ferramentas Google para Jornalistas
  • 18:00 – 22:00: Treinamento de Marketing Digital

Desse modo, os interessados em participarem, devem entrar no site do evento e escolher até dois cursos para fazer parte. O evento é gratuito e todos podem participar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário