Instituto Federal oferta 2050 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de São Paulo está com inscrições abertas para 2.050 vagas em cursos técnicos gratuitos. São 25 cidades contempladas pela ação.

O Instituto Federal de São Paulo está com inscrições abertas para 2.050 vagas em cursos técnicos gratuitos. São 25 cidades contempladas pela ação. As aulas terão início no 2º semestre de 2019.

Os candidatos terão até 5 de junho para realizarem as inscrições. A prioridade será para quem cursa ou concluiu o ensino médio. O único critério de seleção será uma análise do currículo escolar.

O IFSP ofertará cursos nas seguintes áreas: Informática, Automação Industrial, Administração e Aquicultura. Também haverá oferta de cursos nas áreas de Logística, Eletroeletrônica e Edificações.

Além disso, os cursos de Mecatrônica, Fabricação Mecânica, Design de Interiores, Química, Qualidade, Comércio, Manutenção de Aeronaves e Telecomunicações estão inclusos. Os cursos são oferecidos nos 26 câmpus do IFSP.

Modalidades

Os cursos serão oferecidos em duas modalidades. Os técnicos concomitantes ao ensino médio são voltados a quem está estudando no Ensino Médio. Já os técnicos subsequentes abrangem quem já se formou no ensino médio.

Processo seletivo

Não há prova aplicação de provas. As inscrições acontecerão no site processoseletivo.ifsp.edu.br. O prazo final será no dia 5 de junho.

Para mais informações, acesse o edital clicando aqui. Outras dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail: [email protected]

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário