scorecardresearch ghost pixel



SENAC oferece 570 vagas em cursos técnicos gratuitos de qualificação

O Senac está oferecendo 570 vagas em cursos gratuitos. Com o objetivo de qualificação profissional, os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidades.



O Senac está oferecendo 570 vagas em cursos gratuitos. Com o objetivo de qualificação profissional, os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidades.

O Programa destina-se a pessoas de baixa renda. Também podem se inscrever alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá atender aos requisitos do PSG a partir dos critérios estabelecidos no Decreto n.º 6.633. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As vagas são para as unidades do Distrito Federal.

Requisitos

O candidato deve atender os seguintes requisitos:

– atender aos requisitos de acesso do curso escolhido;
– estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio);
– ser trabalhador desempregado ou empregado e
– possuir renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimos.

Documentos

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos para se inscreverem:

– documento oficial com foto e o CPF (original);
– comprovante da escolaridade exigida para o curso e
– comprovante de que está trabalhando ou está desempregado (carteira de trabalho ou
autodeclaração de baixa renda).

As inscrições desse Processo Seletivo serão realizadas entre os dias 27 e 30 de maio. O horário de atendimento será das 08h às 17h de segunda à quinta-feira. A inscrição do candidato será realizada na parceria onde o curso é ofertado.

O resultado da classificação será divulgado no site do SENAC DF a partir do dia 31 de maio de 2019. O candidato classificado deverá comparecer ao local onde foi realizada a inscrição, para efetivar a sua matrícula.

O início do período de matrículas será a partir de 03 de junho ou até 5 (cinco) dias úteis, antes do início do curso escolhido.

Cursos

Confira a seguir a lista dos cursos ofertados gratuitamente. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital completo do processo seletivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário