scorecardresearch ghost pixel



Caixa aumentará limite de saque em Loterias e outras melhorias

A Caixa anunciou um pacote de melhorias para a rede lotérica. Os benefícios incluem diversos reajustes nos serviços oferecidos.



A Caixa anunciou um pacote de melhorias para a rede lotérica. Os benefícios incluem diversos reajustes de remunerações, entre outros. O pacote foi apresentado aos representantes da categoria e aprovado por unanimidade. As decisões passaram pelo aval da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (FEBRALOT), composta por 26 sindicatos.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a proposta buscar melhorar o equilíbrio econômico-financeiro do negócio. “Em atendimento ao pleito do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Caixa promoveu discussões técnicas com os lotéricos para compreender as necessidades da categoria. As melhorias apresentadas são um passo importante dentre os vários que são planejados para a rede”, comentou.

A Caixa também implementou nova remuneração para os negócios e novos valores de adicionais remuneratórios. Complementado os benefícios, foi disponibilizada linha de crédito para capital de giro com condições exclusivas para os Lotéricos.

A partir de 26 de junho, haverá alteração do limite de saque para os clientes Caixa e BNB. O valor passa de R$ 1.500,00 para R$ 2.000,00. Isso aumentará o volume de transações e reduzindo o volume de numerário nas unidades.

Pacote de melhorias

O pacote de melhorias traz um aumento médio de 6%, superior à inflação do período, que foi de 4.6%. Serão ainda implementadas ações que são significativas para a sustentabilidade do canal, como a aceitação do cartão de débito e crédito nas Unidades Lotéricas.

O vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios (VIDAN), Valter Nunes, ressaltou, durante a reunião na Febralot, a importâncias da rentabilidade do negócio para que a rede seja cada vez mais eficiente.

“Em muitos municípios, a lotérica é a única instituição bancária em nome da Caixa, pra prestar atendimento à população”, lembrou. Segundo Nunes, através de uma rede melhor remunerada, os lotéricos poderão investir em recursos para atender cada vez melhor a população brasileira. Atualmente são 13 mil unidades lotéricas distribuídas em todo o país.

Também faz parte do pacote a compatibilização do adicional de carro forte com o custo da unidade lotérica, revisão do valor pago do adicional sem carro forte. “Este é o primeiro passo de muitas outras entregas de benefícios a rede de parceiros, que serão realizadas ao longo dos próximos anos”, afirma a diretora de Estratégia de Canais (DECAN), Thays Cintra Vieira.

As medidas foram bem recebidas pelos lotéricos. “Esse é o início de uma parceria de verdade. Isso traz um fôlego a mais para a rede, melhora o equilíbrio econômico-financeiro”, afirmou o presidente da Febralot, Jodismar Amaro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário