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CAIXA: Confira quem pode renegociar dívida da casa própria

Clientes da Casa Própria da Caixa, que estão com prestações atrasadas, podem procurar o banco para renegociar dívidas. A instituiçao oferece boas condições. Confira.



A Caixa Econômica Federal lançou, na quarta-feira, 5, uma campanha de renegociação para os clientes da Casa Própria que estão com prestações atrasadas. Com a ação, o banco pretende alcançar cerca de 600 mil famílias que já acumulam dívida de R$ 101 bilhões.

A campanha da Caixa pode beneficiar com até seis prestações em atraso. Entretanto, o banco não promete desconto no valor da prestação. O que estará  na mesa de negociação é a possibilidade, por exemplo, de perdoar juros de mora (pena imposta ao devedor pelo atraso no cumprimento de sua obrigação).

Porém, não há um número mínimo de parcelas atrasadas para que se tenha acesso às facilidades da renegociação habitacional.

Ainda de acordo com a instituição financeira, mesmo aquelas pessoas que ainda não entraram na inadimplência podem participar da campanha e conseguir acordos.  

Consultoria Financeira

A Caixa está aberta também para consultoria financeira. Se o caso caminha para atraso de uma ou mais parcelas, a pessoa também pode procurar o banco.

A instituição irá elencar possibilidades como o uso do FGTS (Fundo Garantia do Tempo de Serviço), ou ajuste na data de vencimento, dependendo de cada situação.

Opções para renegociar dívida de financiamento habitacional

  • Pagar à vista um valor de entrada e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações a vencer até o fim do prazo contratual.
  • Utilizar o saldo da conta vinculada do FGTS para reduzir o valor da prestação, conforme regras do Fundo.
  • Alterar a data de vencimento da prestação.
  • O cliente que não se enquadrar nos critérios anteriores pode procurar uma agência da Caixa para verificar a possibilidade de acordo.

Condições variam de acordo com o cliente

A Caixa informou que as possibilidades de renegociação não são iguais para todos. Será feita uma análise do caso, quando o cliente apresentar a sua situação.

Os clientes interessados nas novas propostas da Caixa, podem ir diretamente às agências, receber atendimento pelo telefone 0800-726-8068 (opção 8), no Internet Banking Caixa ou no site criado para essa esse fim, nas redes sociais da instituição no Facebook , Twitter e Instagram. 

Veja também: Quem pode sacar o FGTS em 2019? Confira todas as regras




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