scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa Simples: Saiba como solicitar o cartão sem consulta ao SPC/Serasa

O novo cartão de crédito oferecido pela Caixa não possui consulta ao SPC e Serasa para aprovação do cadastro, além de ofertar isenção de anuidade e clube de vantagens Elo.



A Caixa Econômica Federal lançou recentemente um novo cartão para seus clientes: O Cartão Caixa Simples. Disponível para aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos, não é necessário possuir uma conta corrente no banco para solicitar o cartão.

O Cartão Caixa Simples é um cartão de crédito consignado, ou seja, possui as mesmas condições de um cartão de crédito usual. Dessa forma, não há cobrança de anuidade e ainda oferta benefícios na realização de compras virtuais ou em lojas físicas.

Entretanto, por ser consignado, o valor gasto com o cartão é descontado diretamente no salário ou benefício recebido pelo titular. Dessa forma, há uma facilidade no pagamento de parte do valor da fatura, referente a uma margem de 5% do benefício INSS recebido, sendo essa a principal diferença relacionada ao cartã de crédito comum.

Além disso, cerca de 95% do limite disponível para crédito pode ser revertido em dinheiro na conta corrente do titular do cartão. Para realizar tal ação, é necessário solicitar essa opção no momento da contratação do cartão. Há uma cobrança de juros rotativos + IOF em cima do valor revertido. Os juros serão contabilizados a partir do dia de ofertamento do crédito até o dia de pagamento da fatura.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

Para solicitar o Cartão Caixa Simples, é necessário que o interessado seja aposentado ou pensionista do INSS, com menos de 75 anos. Assim, basta comparecer a uma das agências Caixa disponíveis em todo o Brasil, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do benefício.

Por enquanto, ainda não é possível contratar o cartão via site. Porém, há a possibilidade de consulta de salto, extrato de compras e faturas, solicitação de segunda via, bloqueio temporário do cartão e outros serviços por meio dos aplicativos Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa.

Veja também: Programa de Renegociação de Dívidas da Caixa tem data divulgada!

Benefícios do Cartão Caixa Simples

O cartão de crédito consignado Caixa Simples oferta diversos benefícios para seus clientes, entre eles:

  • Anuidade Zero: Isenção de anuidade, bastando pagar apenas uma taxa de R$ 15 para emissão do cartão;
  • Parcelamento da fatura: É possível parcelar a datura em até 3 vezes;
  • Taxa de juros: A taxa cobrada pelo cartão é de apenas 2,89% ao mês para uso rotativo. Cerca de 3x menor que de um cartão convencional;
  • Sem consulta ao SPC/Serasa: Caso o débito seja com a Caixa, é necessário realizar a quitação antes da contratação;
  • Check Up Lar: Possibilita reparos em casa, como revisões elétricas e instalação de prateleiras;
  • Clube Elo Mania: Por possuir bandeira Elo, o cliente conta com descontos oferecidos em diversos produtos e serviços.

Pagamento da Fatura

Antes de realizar o pagamento da fatura do cartão, é necessário que o cliente verifique se houve desconto dos gastos do cartão no valor do benefício INSS. Caso tenha ocorrido o desconto, o valor mínimo da parcela já está automaticamente pago.

Além disso, caso o valor total descontado no benefício não seja o suficiente para o pagamento do valor total da fatura, basta o consumidor subtrair o valor já descontado no benefício do valor total e realizar o pagamento da quantia restante.

Se o valor gasto pelo cartão de crédito for menor que a margem reservada, não é necessário de preocupar. Será descontado apenas o valor realmente gasto pelo cartão, sem a necessidade de algum pagamento adicional. Assim, só ocorrerá um desconto no benefício quando o cartão for utilizado ou com a taxa de emissão do cartão.

A fatura do Cartão Caixa Simples é 100% digital e será enviada para o e-mail cadastrado durante a contratação do serviço. Também é possível que o cliente consulte a fatura no aplicativo Cartões Caixa, no Mobile Banking Caixa e no Internet Banking.

Assim, é possível pagar a fatura nos terminais de autoatendimento, em lotéricas, em agências da Caixa, no Internet Banking e também no Mobile Banking Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário