scorecardresearch ghost pixel



Entenda como funcionará o saque das contas ativas do FGTS

O governo vai analisar a liberação de saques de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Entenda como funcionará:



O governo vai analisar a liberação de saques de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Essa medida é parecida com a implementada pelo governo Michel Temer. Na gestão de Temer foram liberados os saques das contas inativas. A informação foi confirmada pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes.

O objetivo seria injetar recursos na economia. Assim, haveria um desenvolvimento mais acelerado no campo econômico. Apesar das especulações, a medida ainda está em análise. O ministro deve implementar a ação após a aprovação da reforma da Previdência. “Nós temos que começar pelas coisas mais importantes”, ressaltou Guedes.

Com relação a reforma da previdência, Guedes disse que as próximas semanas serão decisivas. “As coisas devem se acelerar nas próximas três ou quatro semanas”.

Medida pretende estimular economia brasileira

Essa seria mais uma medida de estímulo ao crescimento econômico no Brasil. Outras ações também devem ser anunciadas após a aprovação da Reforma da Previdência. Guedes, inclusive, ressaltou que estuda uma nova rodada de saques das contas inativas do FGTS. “Inativas e ativas. Ativas também”, destacou sem dar muitos detalhes.

O saque das contas ativas, que são as contas que recebem depósitos mensais dos empregadores, é motivada pelo esgotamento dos recursos disponíveis nas contas inativas. As contas inativas do FGTS já tiveram o saque liberado na gestão de Temer. Guedes destacou que a proposta ainda segue em estudo, ou seja, nada foi autorizado ainda.

Atualmente, o saque nas contas ativas do FGTS é permitido em situações especiais. Podem sacar das contas ativas os trabalhadores demitidos sem justa causa, quem utiliza os recursos para comprar casa própria ou em caso de doenças graves.

Confira também: FGTS e PIS/PASEP podem ter novo calendário de saques este ano




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário