scorecardresearch ghost pixel



Poupança de devedores pode ser bloqueada pela justiça?

Uma caderneta de poupança é uma conta de depósito geradora de juros. Ela é mantida em um banco ou outra instituição financeira.



Uma caderneta de poupança é uma conta de depósito geradora de juros. Ela é mantida em um banco ou outra instituição financeira que fornece uma modesta taxa de juros. As instituições financeiras que oferecem contas de poupança podem limitar o número de retiradas de uma conta por mês.

Eles também podem cobrar taxas, a menos que você mantenha um determinado saldo mensal médio na conta. Na maioria dos casos, os bancos não fornecem cheques com contas de poupança. Esse serviço bancário geralmente é aberto para guardar dinheiro não destinado a despesas diárias ou regulares.

As contas de poupança diferem das contas correntes, que permitem o uso de cheques e outros recursos de crédito. Além disso, contas de poupança – ao contrário de contas correntes – normalmente têm limites no número de retiradas ou transações que você pode fazer a cada mês.

Como regra geral, os consultores financeiros recomendam que você tenha economias suficientes para cobrir pelo menos três a seis meses de contas. Isso lhe dá uma proteção financeira para o caso de você perder seu emprego, enfrentar um problema médico ou ter uma emergência que exija dinheiro.

Devido à liquidez de uma conta poupança, você pode acessar o dinheiro de forma rápida e fácil quando precisar. Alguns analistas recomendam manter mais dinheiro em sua conta poupança. Entretanto, a maioria pensa que o excesso de dinheiro deve ser colocado em contas que pagam juros mais altos ou usadas para pagar dívidas com taxas de juros mais altas.

Bloqueio

Existe uma dúvida entre os donos de Poupança. Ela pode ser bloqueada em caso de dívidas julgadas pela justiça? A resposta varia. O Código de Processo Civil proíbe que valores de até 40 salários mínimos em poupança sejam bloqueados ou tomados pela Justiça. Acima deste valor, pode haver bloqueio. Salário também não pode ser bloqueado pela Justiça.

Veja também: Posso perder minha CNH por conta de nome sujo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário