scorecardresearch ghost pixel



Prazo para saque do PIS/PASEP termina nesta sexta-feira, 28

A menos de uma semana para o fim do prazo, muitos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos não sacaram o Pis/Pasep.



A menos de uma semana para o fim do prazo, muitos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos não sacaram o Pis/Pasep. O prazo final para a retirada é nesta sexta-feira, 28 de junho.

Tem direito ao abono salarial quem estava inscrito no Pis ou no Pasep há pelo menos cinco anos. O beneficiário também deve ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2017. O valor recebido deve ser de, no máximo, dois salários mínimos. Além disso, é preciso que os dados do trabalhador tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Os empregados da iniciativa privada sacam o abono do PIS nas agências da Caixa Econômica Federal. Os servidores públicos e empregados de estatais devem fazer a retirada em qualquer agência do Banco do Brasil. O abono salarial ano-base 2017 começou a ser pago em 26 de julho de 2018.

O valor a que cada pessoa tem direito depende do tempo trabalhado formalmente no ano-base. Quem trabalhou por apenas 30 dias em 2017 pode sacar o valor mínimo, que é de R$ 84. Isso equivale a 1/12 do salário mínimo. A quantia sobe 1/12 por mês trabalhado até atingir um salário mínimo (R$ 998). O valor é pago para quem trabalhou durante todo o ano.

O trabalhador que não fizer o saque no prazo estabelecido deverá buscar orientações em uma das unidades de atendimento da Secretaria de Trabalho. Também poderá entrar em contato com a Central de Atendimento 158 para se informar sobre como proceder.




Voltar ao topo

Deixe um comentário