scorecardresearch ghost pixel



Santander oferece 750 bolsas de estudo para intercâmbio em diferentes países

Inscrições podem ser feitas até o dia 07 de julho. O estudante poderá estudar em universidades no exterior por um semestre letivo.



Se você deseja estudar fora, conhecer outro idioma e uma nova cultura, além de enriquecer seu currículo com uma vivência internacional, essa é a sua chance! Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. O banco está oferecendo 750 bolsas de estudos, em universidades de nove países.

As oportunidades de intercâmbio são para estudantes brasileiros de cursos de graduação e pós-graduação. O estudante poderá escolher como destino Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal ou Uruguai.

A finalidade da bolsa é facilitar as condições para que jovens possam estudar durante um semestre acadêmico em uma universidade ibero-americana de país diferente do país de origem.

O valor de cada bolsa é de 3 mil euros, e poderá ser usado para cobrir despesas de transporte, alimentação, alojamento e matrícula da universidade de destino, se houver. O prazo máximo para a realização do intercâmbio é até setembro de 2021.

Inscrições e requisitos para o Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas

Os interessados podem se candidatar até o dia 07 de julho. As inscrições devem ser feitas no site Santander Bolsas, ou pelo aplicativo Santander Universitário, que está disponível para Android e iOS. O estudante deverá preencher o formulário de inscrição e selecionar a universidade de destino que desejar.

Para se candidatar, é necessário que o estudante esteja matriculado e frequentando as aulas, em cursos de licenciatura ou mestrado. Além disso, ele já deve ter cumprido metade da carga horária do curso ou ter concluído os dois primeiros anos de seus estudos. O aluno também deverá cumprir os critérios de elegibilidade, condições e procedimentos estabelecidos para o processo de seleção, como mérito acadêmico e condições socioeconômicas desfavoráveis.

O estudante deverá formalizar a sua candidatura de acordo com as regras anunciadas pela instituição de ensino. Sendo assim, ele deve entrar em contato com sua faculdade para conferir os requisitos específicos para a inscrição e realizar os procedimentos necessários dentro do prazo estabelecido. Também é necessário que ele possua uma conta no banco Santander.

Veja também: Kraft Heinz abre 657 vagas de emprego no Brasil e em outros países




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário