scorecardresearch ghost pixel



Santander Universidades abre inscrições para 1.525 bolsas de estudo no exterior

Por meio do programa Bolsas Globais, o Santander pretende preparar os jovens selecionados para este momento de transformação aguda e profunda.



O mercado de trabalho foi fortemente afetado pela crise econômica decorrente da pandemia de coronavírus. Muitos trabalhadores perderam o emprego, outros tiveram a jornada de trabalho e salários reduzidos, e as empresas deixaram de contratar.

O impacto foi ainda maior para os profissionais recém formados, que estão com dificuldades para conseguir uma oportunidade. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que quase um terço da população entre 18 e 24 anos está desocupada atualmente.

Com o objetivo de apoiar esses jovens e ajudá-los a desenvolver habilidades que são fundamentais nesta nova realidade, o Santander Universidade está recebendo inscrições para a iniciativa #InvistaEmVocê. Ao todo, serão ofertadas 1.525 bolsas de estudos em diversas universidades do exterior.

Por meio do programa Bolsas Globais, o Santander pretende preparar os jovens selecionados para este momento de transformação aguda e profunda, visando melhorar sua empregabilidade no Brasil, segundo o superintendente executivo do Santander Universidades Brasil, Nicolas Vergara.

Devido à pandemia, não só o processo seletivo, mas também os cursos serão realizados totalmente online. Os interessados devem se inscrever pelo site becas-santander.com/pt.

Os requisitos, tempo de duração da bolsa, público-alvo e demais informações necessárias podem ser consultados nos editais específicos, disponíveis no site. A seguir, você confere as bolsas ofertadas pelo Santander Universidades:

Becas Santander Tech Revolution in Finance – IE University

Destinado a graduados, pós graduados e alunos de qualquer universidade da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, EUA, México, Polônia, Portugal e Reino Unido, o programa oferece 100 vagas para a área de Finanças.

Durante o curso, que terá cinco semanas de duração, o estudante irá aprender sobre computação em nuvem, inteligência artificial, criptomoedas, big data aplicada ao mercado financeiro, economia compartilhada e gestão digital de fundos de investimento.

Podem se candidatar estudantes de graduação que estejam nos dois últimos anos de licenciatura e jovens profissionais com até 3 anos de experiência. As inscrições poderão ser feitas até 29 de setembro.

Bolsa Santander Digital & Innovation for MIT Professional Education

O programa oferece 400 vagas para estudantes universitários e jovens formados na área Digital. Ao longo das 8 semanas de curso, os alunos irão estudar conceitos como blockchain, desenvolvimento, cloud, machine learning, cultural awareness, relações interculturais e negócios globais.

Para se candidatar, é necessário ter idade entre 25 e 32 anos e até 8 anos de experiência profissional. Vale ressaltar que os interessados devem ter conhecimentos em inglês, uma vez que as aulas serão ministradas apenas no idioma.

Bolsa Santander English for Professional Development – University of Pennsylvania

As 500 bolsas ofertadas no programa são destinadas a estudantes e profissionais graduados e pós-graduados em universidades de 11 países que saibam falar inglês e buscam uma oportunidade de trabalho no exterior.

O programa terá duração de 13 semanas. Neste período, o estudante poderá participar de debates e conferências com instrutores e colegas e fazer exercícios de compreensão do conteúdo e tarefas em equipe.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de dezembro.

Bolsa Santander Skills for Professional Development – ESADE

Destinado aos estudantes interessados nas áreas de conhecimento de inteligência emocional, inteligência social e processos cognitivos, o programa oferece 400 bolsas de estudos.

Durante as oito semanas do curso, os alunos irão estudar temas como liderança, produtividade, criatividade, comunicação, negociação e tomada de decisão.

Podem se candidatar estudantes e profissionais em início de carreira. As inscrições seguem até 12 de novembro.

Bolsa Santander Women Emerging Leaders – London School of Economics

Programa exclusivo para mulheres graduadas e pós-graduadas em universidades de qualquer país. São ofertadas 125 vagas para profissionais que visam a liderança em seus setores, incentivando o networking e diálogo contínuo.

O curso, que terá duração de sete semanas, tem o objetivo de desenvolver as habilidades de negociação e liderança exigidas no mercado de trabalho. As interessadas poderão se inscrever até o dia 09 de novembro.

Leia também: Melhor universidade do Canadá abre inscrições para bolsas integrais de graduação; Confira!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário