scorecardresearch ghost pixel



Saraiva oferta cartão com duplo programa de pontos e zero anuidade

O cartão de crédito da Saraiva é ofertado em parceria com o Banco do Brasil. O consumidor terá acesso a benefícios como milhas aéreas e descontos em compras.



O cartão de crédito é uma forma de pagamento utilizado por grande parte da população. A preferência por ele vem devido aos benefícios e facilidades ofertadas para os clientes. Entre os benefícios está um longo prazo para o pagamento ou o parcelamento das compras realizadas.

Porém, o cartão de crédito também é um dos principais responsáveis pela dor de cabeça dos clientes. Isso devido a cobrança de taxas indevidas, alta taxa de juros, bloqueios sem justificativa e cobranças de serviços não solicitados.

Na contramão das reclamações mais feitas pelos clientes sobre os cartões, o Cartão de Crédito Saraiva vem ganhando um destaque. Isso devido ao cartão ser considerado um dos melhores cartões de crédito disponíveis no mercado. Assim, os consumidores que utilizam o Cartão Saraiva são uma ótima avaliação sobre seus benefícios e recursos.

Seu oferecimento é devido a uma parceria entre a Saraiva e o Banco do Brasil para a disponibilização do cartão. Dessa forma, o Cartão de Crédito Saraiva possibilita que seu cliente participe de um duplo programa de pontos e descontos. Asim, ao realizar suas compras com o cartão, o cliente irá acumular milhas que poderão ser usadas em viagens ou pontos para conseguir descontos nas próximas compras.

Uma pesquisa divulgada pela Revista Exame destacou o Cartão de Crédito Saraiva como o mais bem avaliado pelos consumidores brasileiros. Tal fato se dá devido a comparação realizada com outros cartões de crédito oferecidos por redes varejistas. Um dos principais fatores que possibilita seu destaque são as promoções que a empresa oferta para seus clientes.

Benefícios do Cartão Saraiva

O cartão oferecido pela Saraiva oferta diversos benefícios para seus clientes. Alguns deles são:

Fácil Adesão

Para conseguir um Cartão Saraiva, o consumidor não necessitará apresentar comprovante de renda para a aprovação do crédito. Além disso, não será necessário a apresentação dos documentos para solicitar, visto que a análise é feita automaticamente após a verificação dos dados cadastrados na Saraiva.

Anuidade Grátis

Não há taxa de anuidade cobrada ao consumidor, independente do valor gasto no cartão mensalmente. Dessa forma, a Saraiva afirma que não cobra anuidade como incentivo para que os consumidores utilizem esse valor que seria cobrado pela anuidade para realizar compras na loja.

Cartão Visa Internacional

O cartão poderá ser utilizado em diversos estabelecimentos no Brasil e no Mundo, além das lojas Saraivas. Para isso, basta que a loja aceite cartões com bandeira Visa, visto que essa é a bandeira utilizada no Cartão Saraiva.

Milhas Aéreas

O Cartão Saraiva oferta um programa de milhas para seus clientes. O programa funciona da seguinte forma: A cada US$ 2 (dólares americanos) gastos em compras, um ponto será creditado no programa. Dessa forma, o banco possui um prazo de até 30 dias após o pagamento da fatura para creditar os pontos no programa. A acúmulo de milhas vale para compras feitas em todos os estabelecimentos.

Saraiva Plus

O Saraiva Plus é um programa de descontos oferecidos pela própria Saraiva. Com ele, o cliente poderá acumular pontos a cada compra realizada em lojas Saraiva, com o intuito de conseguir descontos para futuras compras. Dessa forma, a cada 500 pontos acumulados, o consumidor terá um desconto de R$ 10. Esse valor poderá ser utilizado de acordo com a preferência do cliente, dentro das Livrarias Saraiva.

Veja também o Cartão Itaú: Como fazer, Anuidade, Limite, Desbloquear, 2ª via.

Limite de acordo com o Banco do Brasil

Uma das únicas desvantagens consideráveis do Cartão de Crédito Saraiva é o baixo limite disponibilizado. A situação ocorre devido ao limite ser definido pelo Banco do Brasil, após uma análise para a concessão de crédito e estabelecimento do valor referente ao limite.

Caso o cliente do Cartão Saraiva já seja correntista do Banco do Brasil e possua um cartão de crédito do banco, o limite do Cartão Saraiva será o mesmo do cartão já existente. Isso ocorre devido a política de limite único por cliente utilizado pelo Banco do Brasil.

Contudo, é possível que o cliente solicite um aumento do limite disponibilizado após seis meses de uso do cartão de crédito. Entretanto, será necessário que a renda do titular do cartão também tenha se alterado desde a concessão do crédito, mediante comprovação do aumento da renda.

Desbloqueio do Cartão

Assim que o cartão de crédito for aprovado, a Saraiva possui um prazo de 20 dias para enviar o cartão físico. Assim que o titular o receber, ele deverá ir em um Terminal de Autoatendimento do Banco do Brasil, portando a senha que recebeu junto ao cartão.

Caso o novo cliente do Cartão Saraiva já possua um cartão de crédito BB, a senha será a mesma já utilizada para a movimentação da conta corrente. Além disso, os clientes do Banco do Brasil poderão realizar o desbloqueio do cartão por meio do Internet Banking.

Já para os clientes do cartão que não possuírem conta no Banco do Brasil, a senha será enviada juntamente ao cartão de crédito. Caso a senha não tenha sido recebido, o indivíduo deverá comparecer em uma agência do banco, portando o cartão e seus documentos para cadastrar uma nova senha.

Aplicativo Cartão Saraiva

A Saraiva oferta um aplicativo para que os clientes possam fazer o controle do seu cartão de crédito. O aplicativo possibilita o acesso a diversos serviços, incluindo:

  • Bloqueio e Desbloqueio do Cartão;
  • Contestação de Compras;
  • Criação de Cartão Virtual;
  • Geração do Código de Barras;
  • Habilitação para uso no Exterior;
  • Pagamento de faturas (para correntistas do Banco do Brasil);
  • Solicitação de Segunda Via;
  • Timeline de Compras em Tempo Real.




Voltar ao topo

Deixe um comentário