scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia redução das taxas de juros cobradas

A Caixa Econômica Federal disponibilizou um desconto em taxas de juros para diversas linhas de crédito. Além disso, haverá reduções também para empresas.



A Caixa Econômica Federal anunciou que aplicará uma redução nas taxas de juros cobradas nas principais linhas de contratação de crédito consignado para o estado do Rio de Janeiro. Dentre as vantagens, estão taxas a partir de 1,18% ao mês para a modalidade de portabilidade do consignado. As mudanças valerão por 30 dias.

Já para o crédito pessoal, a Caixa oferta taxas a partir de 0,99% ao mês. No caso da linha de crédito imobiliário, a taxa ficará disponível a partir de 1,18% ao mês. Além disso, o desconto referente ao seguro residencial será aplicado diretamente nas taxas. Já os consórcios contarão com o desconto de 15% sobre a taxa de administração. Haverá também condições especiais no caso de renegociação de penhor.

Ademais, os clientes que possuem cartão de crédito Caixa, independentemente da bandeira, conseguirão desconto de 10% na compra de pacotes por meio da Azul Viagens.

Compra e venda de imóveis

As mudanças anunciadas para o segmento de habitação incluem a análise de conformidade da contratação e a liberação de recursos para o vendedor no mesmo dia, de movo a beneficiar tanto o vendedor quanto o comprador do imóvel.

Dessa forma, o tempo de avaliação dos imóveis pela linha de crédito do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que atualmente leva seis dias, cairá para três dias. Já a avaliação de empreendimentos do mesmo modelo poderá ser realizada em até 20 dias.

Veja também: Caixa oferece crédito automático de até R$ 30 mil pela internet.

Pequenas e Micro Empresas

No caso das micro e pequenas empresas, a Caixa irá oferecer um desconto de 30% por um ano de cheque especial. Além disso, em relação a taxa de juros, ocorrerá uma redução para 1,5% ao mês na linha de Financiamento de Máquinas, além de contar com um prazo de 60 meses e seis meses de carência. Para o PIS, as taxas de operação cairão para 0,83% ao mês, com a isenção do IOF e prazo de 24 meses.

Ademais, ocorrerá:

  • Diminuição para 1,39% a.m para desconto de cheques;
  • Isenção por 18 meses da tarifa de lançamento no Folha Caixa Web;
  • Isenção por três meses da cesta de serviços a partir da adesão;
  • 10% de desconto em seguros empresariais;
  • 15% de desconto na taxa de administração do consórcio.




Voltar ao topo

Deixe um comentário