Caixa não cobrará anuidade de cartão de crédito e reduz juros em 40%

Os clientes da Caixa pagarão menos juros nas principais linhas de crédito. Os descontos nos juros podem chegar a 40%.

Os clientes da Caixa pagarão menos juros nas principais linhas de crédito. Também terão acesso a um pacote de serviços com taxas mais baixas. A redução valerá tanto para pessoas físicas como para empresas.

A taxa máxima do cheque especial passará de 13,45% ao mês (pessoa física) e 14,95% ao mês (empresas) para 9,99%. Os correntistas que aderirem a um novo pacote de serviços, o Caixa Sim, pagarão juros ainda menores para o cheque especial: 8,99% ao mês.

O banco público também diminuiu a taxa mínima do crédito pessoal de 4,99% ao mês para 2,29% ao mês. Isso representa redução média de 21%. Nessa modalidade, as taxas variam conforme o perfil do cliente.

Isenção de anuidade na Caixa

A Caixa anunciou ainda a isenção da anuidade no cartão de crédito para pessoas físicas. Segundo a instituição, a isenção melhora a competitividade do banco no momento de liberação de recursos do FGTS.

Para as empresas, haverá redução de 11% nos juros de linhas para capital de giro nas operações com aval de sócios. Também haverá redução de 13% nas operações de capital de giro com aval de sócios para quem tem imóvel ou aplicação financeira na caixa.

Caixa Sim

Para os clientes do pacote Caixa Sim, a redução dos juros do cheque especial chegará a 40% para empresas e 33% para pessoas físicas. O novo pacote de serviços estará disponível a partir de 19 de agosto. Ele custará R$ 25 por mês. A tarifa poderá ser convertida em bônus para linhas de celular.

Para os demais clientes, o corte nos juros do cheque especial ficará em 26% (pessoas físicas) e 33% (pessoas jurídicas). Além dos juros de 8,99% ao mês no cheque especial, os clientes pessoa física do Caixa Sim pagarão juros de 2,29% no crédito pessoal.

Os cliente Caixa Sim terão direito a um cartão de crédito internacional sem anuidade. O juro do rotativo ficará em 8,99% ao mês. Os juros podem ficar ainda mais baixos caso o cliente tenha conta salário ou investimentos no banco.

As empresas que aderirem ao pacote terão linha de capital de giro a partir de 0,95% ao mês, antecipação de recebíveis de a partir de 1,85% ao mês e cartão de crédito com a primeira anuidade gratuita.

Voltar ao topo

Deixe um comentário