scorecardresearch ghost pixel



CAIXA: Cartão de crédito consignado está valendo em todo o país

Livre de anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa, novo cartão de crédito consignado da Caixa passa a valer em todo território nacional.Veja como fazer! 



O cartão de crédito consignado da Caixa Econômica Federal, cartão Caixa Simples, já está valendo em todo o Brasil para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O projeto piloto do cartão havia sido lançado no mês de abril, porém estava disponível somente para as agências de Brasília (DF), sendo que recentemente a opção foi ampliada para os demais estados do país. 

Um dos diferenciais desse novo cartão da Caixa é que ele é livre de anuidade, pode ser usado no exterior e não exige análise de crédito ao SPC/Serasa. O cartão é da bandeira Elo e disponibiliza 95% do limite disponível para crédito em conta. 

Além do mais, possui taxa de juros de 2,85% ao mês e limite de crédito de até 1,4 vez o valor do benefício. Dessa forma, um aposentado que recebe do INSS o valor mensal de R$ 998, correspondente a um salário mínimo, teria limite de R$ 1.397,20.

Os clientes que contratarem o cartão também contarão com o serviço de check-up lar, que serve para solicitar reparos domiciliares, como chaveiro, troca de lâmpada, conserto de encanamento, entre outros.

Uso consciente do crédito  

A Caixa informou que, com o cartão, o contratante aposentado ou pensionista poderá comprometer até 5% do valor mensal da aposentadoria ou pensão. Sendo que essa margem não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado.

O vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, Julio César Volpp Sierra explica que não é necessário receber o benefício no banco para obter o cartão.

De acordo com ele, o cartão oferece uma solução de crédito interessante para o beneficiário, que não consegue um produto com as mesmas vantagens com tanta facilidade no mercado. 

O vice presidente ainda explica que o cartão se trata também de uma agilidade para a Caixa, pois o desconto da mensalidade é feito diretamente no benefício. “Com seu uso consciente, o cartão Caixa Simples, inclusive, facilita a organização das finanças pessoais”, afirma Júlio César.

Como fazer o cartão Caixa Simples?

O Cartão Caixa Simples Elo está disponível para contratação apenas em agências da Caixa, esse tipo de cartão ainda não pode ser feito online. Para a solicitação, é preciso que o interessado seja aposentado ou pensionista do INSS há mais de três meses e tenha menos de 75 anos no momento da contratação. 

O interessado terá que comparecer a uma agência da Caixa com a seguinte documentação:

  • Documento de identificação oficial com foto (RG,RNE ou CNH);
  • Comprovante de residência emitido há no máximo 90 dias;
  • Extrato dos três últimos meses do benefício do INSS.

 No ato da contratação, o cliente será informado na agência sobre todas as condições de uso do produto, além de ser orientado a pagar o valor total da fatura, como forma de promover a educação financeira dos clientes, incentivando a utilização consciente do crédito.

Para mais informações, acesse o site da Caixa.

Veja também: Cartão de crédito Caixa: Anuidade zero para NEGATIVADOS




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário