scorecardresearch ghost pixel



Concurso Embasa: EDITAL com 854 vagas para o segundo semestre! 

Empresa Embasa, na Bahia, tem concurso autorizado e edital deve ser publicado ainda em 2019. Comece a se preparar. Candidato bom é concorrente preparado!



Boa notícia para concurseiros! O concurso para a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Concurso Embasa) deve ser realizado ainda em 2019, segundo confirmação do governador do estado da Bahia, Rui Costa, durante entrevista a um jornal local. De acordo com ele autoridade, o governo está trabalhando para que o edital possa ser publicado até o final do segundo semestre.

O concurso Embasa já contava com verba orçamentária desde 20 de dezembro de 2018, esperando somente a autorização do governo para formar comissão e dar início aos preparativos do processo e publicação do edital.

A empresa que é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia, está autorizada a realizar um novo concurso público desde abril deste ano. A resolução foi publicada em 23 de abril, no Diário Oficial da Bahia e revela que o certame será para provimento de 854 vagas, sendo para quem possui nível médio ou superior de escolaridade. Contudo, a distribuição de vagas por cargos ainda não foi divulgada. 

Veja também: Nova carteira de identidade terá mais de 15 dados e QrCode

Último concurso Embasa: Cargos e provas 

O último Concurso Embasa aconteceu em 2017 e ofereceu 600 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Os candidatos puderam escolher entre as áreas de Agente Operacional, Operador de Processos de Água e de Esgoto, Agente Administrativo, Assistente de Laboratório, Técnico Operacional (Edificações), Técnico em Eletromecânica, Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento) e Contador/Analista de Gestão (Ciências Contábeis e Engenheiro, nas áreas civil, produção civil, sanitária, sanitária ambiental e elétrica). 

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva compostas de questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Legislação, Noções de Administração Pública, Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero, Conhecimentos Específicos e Redação.

O prazo de validade da seleção foi de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período. Desta forma, a validade do concurso já foi encerrado em dezembro de 2018, fato que permite a realização de um novo certame.  

Para mais detalhes e começar e se preparar para a nova seleção em 2019, confira o Edital concurso Embasa 2017




Voltar ao topo

Deixe um comentário