scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Conheça a nova opção de investimento disponível!

O Nubank liberou a alternativa de investimento em RDB, uma opção em renda fixa e de baixo risco. Além disso, a quantia será protegida pelo FGC. Entenda!



O Nubank lançou mais uma novidade para seus clientes da NuConta: o investimento em Recibos de Depósito Bancário (RDB). Esse tipo de investimento é seguro e em renda fixa, que conta ainda com a proteção e segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Anteriormente a essa opção, todo o dinheiro que o cliente depositava na NuConta era aplicado automaticamente em títulos públicos. Com isso, o cliente conseguia um rendimento de 100% do CDI, entretanto sem a proteção do FGC. Agora o cliente poderá escolher em qual modalidade irá investir seu dinheiro.

De acordo com o vice-presidente de consumo do Nubank, Vitor Oliver, o intuito do Nubank é atingir a população que deseja dar inicio nos investimentos. “Apostamos no nosso atendimento e na facilidade de uso do nosso aplicativo para atrair os jovens que nunca tiveram contato com produtos financeiros”, afirma.

Recibos de Depósito Bancário e FGC

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) é um fundo que garante a devolução ao cliente da quantia depositada caso a instituição financeira venha a ter problemas. Esse fundo garante cobertura sobre valores de até R$ 250 mil. Até que a nova medida ser aplicada, o dinheiro investido na NuConta não possuía essa garantia.

Atualmente, as novas aplicações podem ser realizadas em Recibos de Depósito Bancário (RDB) do Nubank. Esse é um tipo de investimento de renda fixa com baixo risco. Além disso, conta também com a proteção do FGC.

Dessa forma, agora os clientes da NuConta poderão escolher se desejam investir seu dinheiro em títulos públicos, como já realizado anteriormente, ou em RDB. Vale lembrar que essa modalidade é optativa. O rendimento só será investido em RDB caso o cliente opte por essa opção.

Veja também: Nubank libera função para clientes da NuConta pouparem dinheiro.

Como ativar o RDB na NuConta

Para alterar onde o dinheiro presente na NuConta será investido, o cliente deverá escolher por aplicar a quantia de futuros depósitos em RDB. Para isso, basta acessar o aplicativo do Nubank, acessar a opção de “Configurar NuConta”. Posteriormente, basta acessar “Opções de depósito”.

Logo após, aparecerá uma tela com maiores explicações sobre o investimento em RDB. Caso o cliente decida realizar a troca, basta clicar em “Quero Ativar”. Além disso, o consumidor poderá voltar seus investimentos para títulos públicos a qualquer momento.

Dinheiro já depositado na NuConta

A quantia já presente na NuConta continuará aplicada em títulos públicos. A financeira recomenda que apenas os novos depósitos sejam realizados em RDB, de modo a evitar a cobrança de juros. Isso ocorre porque o Imposto de Renda e o IOF são cobrados quando os rendimentos são movimentados.

Desse modo, alterar de modalidade de investimento acarretaria a cobrança de impostos. Assim, quanto mais tempo o dinheiro investido ficar parado, maior será seu rendimento e menor a cobrança. Como ambas as opções possuem o mesmo rendimento, 100% do CDI, não vale a pena alterar o dinheiro já colocado em títulos públicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário