scorecardresearch ghost pixel



FGTS: Liberação de contas ativas em análise pelo governo

Governo deve liberar saques em contas ativas do FGTS após a reforma da Previdência. Medida visa impulsionar a economia. Confira.



O ministro da economia Paulo Guedes afirma que governo deve liberar saques de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). A permissão tem em vista injetar recursos capazes de alavancar a volta do crescimento da economia do país. 

A medida é parecida com a realizada na época de Michel Temer no caso de contas inativas que tiveram recursos esgotados. 

Entretanto,Guedes ressalvou que a medida segue em estudo, e que ainda “não foi batido o martelo”. Ela só deve ser implementada depois da aprovação da reforma da Previdência. “Nós temos que começar pelas coisas mais importantes”, disse Guedes em entrevista para a Agência Brasil. 

 Ao citar medidas de estímulo ao crescimento econômico brasileiro que devem ser anunciadas após a aprovação da nova Previdência, Guedes mencionou a possível liberação dos saques nas contas do FGTS. “Inativas e ativas. Ativas também”, disse ele, sem dar mais detalhes.

Quando é permitido o saque do FGTS? 

 O saque nas contas ativas do FGTS só é liberado em situações específicas, como no caso do trabalhador ser demitido sem justa causa ou se for para utilizar os recursos na aquisição de casa própria.

Veja também:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário