scorecardresearch ghost pixel



Saiba como brasileiros podem solicitar cidadania e viver na Alemanha

O número de brasileiros que receberam cidadania alemã cresceu 369% entre 2002 e 2017. Saiba como solicitar a cidadania alemã:



O número de brasileiros que receberam cidadania alemã cresceu 369% entre 2002 e 2017. Os dados foram divulgados pelo Eurostat. Esse é o órgão que reúne as estatísticas oficiais da União Europeia. Apenas em 2017, foram 1.169 passaportes concedidos.

Para receber a cidadania, é preciso provar vínculos com o país europeu. Basta comprovar que tem ou teve um familiar que emigrou no passado para o Brasil, por ser filho de ou casado com alemães, ou por já residir no país por oito anos ou mais.

Em 15 anos, de 2002 a 2017, 13.328 brasileiros receberam o Staatsangehörigkeitsausweis. Esse é o certificado de nacionalidade alemã. Ele permite requisitar outros documentos civis do país, como cartão de identidade e passaporte.

Nos anos mais recentes, entre 2008 e 2017, a maioria dos beneficiados eram mulheres e tinham entre 30 e 49 anos de idade. O Eurostat ainda não contabilizou os dados de 2018.
Conforme informações do Departamento Federal de Estatísticas da Alemanha (Destatis), o total de brasileiros que tiveram a cidadania alemã reconhecida no último ano aponta para um recorde: 1.235 casos aprovados.

Neste ano, a demanda segue alta. Apenas de janeiro a junho, por exemplo, houve 2.228 solicitações por busca a carteiras de estrangeiros.

Vida na Alemanha

A vida na Alemanha pode oferecer muitas vantagens aos expatriados. Há uma abundância de atividades culturais e de lazer ao longo do ano em todo o país. Embora seja um dos maiores estereótipos sobre a Alemanha, não se pode negar que a vida neste país provavelmente será uma experiência muito organizada.

Você se beneficiará de ruas limpas, parques arrumados e burocracia rígida. A Alemanha também pode ser um país bastante simples, dependendo de como você olha para as questões sociais. Se você gosta que as coisas sejam pontuais, de maneira ordenada e feitas da maneira que você pediu, a vida na Alemanha será uma experiência interessante para você.

A Alemanha é uma ótima opção para expatriados que procuram um impulso na carreira. O país não é apenas um dos principais atores da UE, mas também uma das economias mais fortes do mundo. Se você está pensando em trabalhar na Alemanha, tomou uma decisão excelente.

O país é a maior economia da Europa e a quarta maior do mundo. A Alemanha possui não apenas cidades coloridas e belas paisagens, mas também oportunidades de emprego decentes. Se você quer trabalhar em uma grande empresa multinacional, como pesquisador em um renomado instituto ou como engenheiro automotivo, a Alemanha tem muito a oferecer.

Autorizações

Há autorizações de residência limitadas e ilimitadas para expatriados interessados ​​em se mudar e trabalhar na Alemanha. Como sugerido por seus nomes, um é válido por um tempo ilimitado, sem a necessidade de renová-lo.

Ao solicitar a sua autorização de residência na Alemanha, demora cerca de quatro a seis semanas até receber o seu chamado eAT. Esse é o cartão eletrônico com a sua autorização de residência.

Os funcionários do governo dificilmente negam as autorizações de residência. A menos que, é claro, eles acreditem que você esteja planejando tirar proveito do sistema de bem-estar social do país em vez de beneficiar a economia.

Embora esse medo de residentes estrangeiros “explorando” o Estado de bem-estar social alemão seja muitas vezes uma fonte de xenofobia e tensões sociais dentro da Alemanha, não deve ser um problema para os expatriados que trabalham na Alemanha.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário