scorecardresearch ghost pixel



Santander lançará plataforma de empréstimos com baixa taxa de juros

O Santander lançará uma plataforma digital que ofertará empréstimos com menores taxas de juros. Diversos tipos de garantia serão aceitos, incluindo imóveis.



O Santander anunciou uma nova medida para seus clientes: o lançamento de uma plataforma online de empréstimos. A novidade será lançada em setembro, permitindo que os clientes façam empréstimos utilizando diversas garantias, desde imóveis a motocicletas. A plataforma foi anunciada pelo presidente executivo do banco, Sergio Rial, ao divulgar os resultados da instituição.

Seguindo os caminhos das fintechs, o Santander irá lançar também, até o fim do ano, plataformas digitais com o intuito de renegociar dívidas com seus clientes e também seguro de automóveis. “O Santander é uma incubadora de novos negócios em meio ao crescimento das fintechs”, afirmou Rial.

Dessa forma, o balanço divulgou que o banco teve lucro líquido de R$ 3,63 bilhões. Esse valor foi 20,2% maior que o mesmo período do ano anterior. Além disso, a carteira de crédito também obteve aumento: 2,2%, somando R$ 317,6 bilhões. Assim, o aumento foi devido a empréstimos ao consumidor, visto que a demanda por empresas é baixa.

Plataforma digital ofertará menores juros

A plataforma digital do Santander será denominada de Sim, com lançamento previsto para o dia 23 de setembro. De acordo com o presidente executivo do banco, seu atrativo será uma cobrança de menores taxas de juros e um processo de aprovação mais eficaz.

Assim, a intenção da instituição é fazer com que a Sim seja rival do próprio Santander. Com isso, o empréstimo utilizando o imóvel como garantia será apenas um dos serviços ofertados, visto que Rial acredita ainda ter espaço para mais uma plataforma digital de crédito no mercado. O Santander já investe atualmente na Creditas, uma fintech de crédito com garantia.

Ademais, Rial também anunciou que o banco lançará também uma plataforma digital com o intuito de renegociar dívidas dos consumidores. A expectativa é que essa plataforma seja disponibilizada até o fim do ano. O intuito é atender todos os consumidores, até mesmo os que não são correntistas do banco.

Em relação aos seguros, a instituição financeira irá ofertar, a partir de agosto, uma ferramenta online para o setor de automóveis. O novo serviço será ofertado em parceria com a seguradora HDI, priorizando o consumidor final.

Veja também: Santander oferece serviço que unifica contas de pessoa física e jurídica.

Expansão de negócios do Santander

Outra declaração dada por Sergio Rial foi sua intenção se ampliar a área de atendimento da operação de microcrédito do Santander, a Prospera. De acordo com Rial, a intenção é levar a operação para a América do Sul e atingir cerca de 10 milhões de clientes.

Atualmente o Santander possui mais de 360 mil clientes, efetivo que dobrou em dois anos. Com isso, o banco encerrará 2019 com 99 agências físicas da Prospera.

Além disso, outro negócio que deverá ser levado para a América do Sul é a conta digital do Santander em parceria com a Natura, priorizando as revendedoras da marca. Segundo Rial, é possível oferecer a conta digital na operação global da marca, visto que a Natura adquiriu recentemente a marca Avon.

Por fim, a mesma expansão deve ser realizada também com a Getnet, empresa de meios de pagamento do Santander. A estimativa é que a Getnet chegue ao México até o segundo semestre de 2020, com o intuito de replicar o modelo para os demais países da América do Sul.




Voltar ao topo

Deixe um comentário