scorecardresearch ghost pixel



Trabalhador pode consultar saldo do FGTS pelo celular

Mais de 76 milhões de brasileiros já usam podem acessar o serviço. Para acessar a ferramenta é necessário fazer um cadastro.



A Caixa tem uma aplicativo para consulta de informações sobre o PIS e o seguro-desemprego. Os trabalhadores podem consultar o extrato do fundo de forma mais prática. Esse é um canal adicional de acesso às informações do trabalhador. O envio do extrato em papel e por SMS continua valendo.

Mais de 76 milhões de brasileiros já usam podem acessar o serviço. Para acessar a ferramenta é necessário fazer um cadastro onde o trabalhador deve criar uma senha de acesso e informar o Número de Identificação Social (NIS).

O número NIS pode ser encontrado nos extratos do FGTS, carteira de trabalho, com o empregador ou nas agências da Caixa. O aplicativo do FGTS foi lançado em comemoração aos 50 anos do fundo.

O FGTS protege o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho onde o empregador deposita um valor mensalmente. Os recursos também podem ser sacados para aquisição da casa própria ou no momento da aposentadoria.

Caixa Trabalhador

O aplicativo Caixa Trabalhador também facilita a vida do trabalhador. Ele traz informações sobre o PIS, o abono salarial e o seguro-desemprego. Por meio dele, o trabalhador se informa sobre as condições para receber os benefícios, como requisitos, documentação e prazos.

As duas ferramentas estão disponíveis para downloads gratuito para os sistemas Android, IOS e WindowsPhone. Os aplicativos também possuem um recurso de geolocalização que mostra a agência da Caixa, sala de autoatendimento ou lotérica mais próxima.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário