scorecardresearch ghost pixel



7,6 milhões terão outro tipo de pagamento do PIS; entenda

A ação tem como base a Medida Provisória nº 889/2019. Ela estabeleceu novas regras para saque das contas do FGTS e de Cotas do PIS.



A Caixa e o Governo Federal vão oferecer o saque dos recursos das Cotas do PIS. Em 2019, a modalidade de saque será diferente. Não há prazo determinado para a retirada do dinheiro. Todos os participantes cadastrados no PIS até 04/10/1988 que possuam saldo poderão sacar.

A ação tem como base a Medida Provisória nº 889/2019. Ela estabeleceu novas regras para saque das contas do FGTS e de Cotas do PIS. Foi liberado o saque das Cotas do PIS para todas as idades.

A Caixa administra as contas do PIS vinculadas aos trabalhadores do setor privado. Os trabalhadores do setor público, inscritos no PASEP, devem se informar no Banco do Brasil. Os pagamentos têm início a partir da próxima segunda-feira (19).

10,4 milhões de trabalhadores serão beneficiados pelos saques das cotas do PIS em todo o Brasil. O pagamento das contas poderá movimentar até R$ 18,3 bilhões.

Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão e senha nas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento ou nas agências Caixa.

Saldo das Cotas do PIS

A Caixa Econômica Federal criou um serviço exclusivo para consulta de saldo de cotas do PIS.

Confira o Tutorial para acesso ao site Cotas PIS:

1º passo: Ao acessar o site a pessoa se identifica, digita o número de CPF ou NIS e a data de nascimento e responde se é ou não aposentado. Em seguida, basta clicar em “Não sou um robô” e nas imagens solicitadas e “Continuar”.

2º passo: A próxima etapa é digitar o número do NIS, a Senha Internet e clicar em “Continuar”, ou em “Cadastrar ou esqueceu a Senha?”. A senha é a mesma utilizada para acessar extrato do FGTS no site da CAIXA.

3º passo: Insira o número de celular, caso tenha interesse em receber SMS sobre Abono Salarial, FGTS e PIS. Caso não tenha interesse, clique em “Não quero receber notificações em meu celular”.

4º passo: Ao clicar em Continuar, a pessoa terá acesso ao saldo de cotas do PIS.

5º passo: O beneficiário insere a informação se possui Cartão Cidadão e Senha Cidadão.

6º passo: É informada a data de início da liberação de pagamento e os canais para saque.




Voltar ao topo

Deixe um comentário