scorecardresearch ghost pixel



Apple começa a emitir seu novo cartão de crédito digital

Apple lança cartão de crédito virtual com muitas vantagens. Produto vai trazer benefícios para usuários do iPhone e cartão físico também pode ser solicitado.



A Apple lançou seu cartão de crédito virtual, o Apple Card, nesta terça-feira, 6, em parceria com o banco Goldman Sachs. O produto vai trazer um novo serviço para usuários do iPhone. Segundo a empresa, um número limitado de pessoas que manifestaram interesse já começaram a receber convites.

Entre as vantagens do cartão da Apple estão: 3% de reembolso em compras pela Apple Store, 2% do dinheiro de volta em compras feitas com o Apple Pay, ausência de taxas, aplicativo para gerenciar finanças e tem foco, como em outros produtos da empresa, em privacidade de dados como parte do marketing.

Os usuários podem ainda pedir um cartão físico, feito de titânio, mas que não possui um número visível. Em vez disso, o número do cartão é armazenado em um chip seguro dentro do iPhone, o que gera números virtuais para compras online ou por telefone que exigem um número.

A criação de um cartão de crédito próprio vem junto ao anúncio de em contrapartida a queda na venda de iPhones que durante anos foram responsáveis pela maior parte do faturamento da Apple, mas agora começam a representar menos da metade das vendas. 

Os aparelhos somaram vendas de US$ 25,99 bilhões, o faturamento total foi de US$ 53,8 bilhões da empresa com os Iphones em 2018. É a primeira vez que isso aconteceu desde 2012.

Buscando crescer e investir no mercado de serviços, junto ao lançamento do Apple Card, a companhia anunciou também uma série de outros serviços novos que irá oferecer, como  streaming de vídeos e aplicativo de notícias.

Como solicitar o cartão da Apple (Apple Card)?

Por enquanto, o cartão só está disponível para usuários norte-americanos que fizeram o pedido com antecedência e fazem parte de um grupo de “teste”. A empresa ainda não informou quantas são as pessoas que fazem parte deste grupo.

Contudo, a Apple divulgou que até o fim do mês, todos os usuários de iPhone nos Estados Unidos poderão requisitar o cartão.

O pedido para o serviço de pagamento é feita online e precisa ser aprovada pelo banco parceiro, o Goldman Sachs. 

Depois de aprovado, o cartão virtual fica disponível na carteira virtual Apple Wallet. Pelo aplicativo, é possível fazer os pagamentos e realizar transferências, além de ver detalhes sobre cada transação. 

Veja também: Trabalhe na Apple: Novas vagas de emprego no Brasil




Voltar ao topo

Deixe um comentário