scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil e Itaú também anunciam redução de juros

Após corte de juros pela Caixa, o BB e o Itaú também anunciam redução de taxas para pessoas físicas e jurídicas depois de queda da Selic.



O Banco do Brasil e o Itaú Unibanco anunciaram ontem, quarta-feira, 31, que vão reduzir taxas de juros de empréstimos depois da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduzir em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando ao valor de 6% ao ano. 

Vale ressaltar que a Selic é uma taxa básica de juros da economia, sendo o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras. 

A decisão do Itaú e do BB vem de encontro ao anúncio da Caixa Econômica Federal que já havia mais cedo, na quarta-feira, comunicado o corte em algumas de suas tarifas.

Redução de juros Banco do Brasil

No caso do BB, as reduções foram no crédito para pessoas físicas, jurídicas e no financiamento imobiliário. No empréstimo pessoal, as taxas passam de 2,99% ao mês para 2,955%. 

Agora, no crédito imobiliário, a taxa mínima no Sistema Financeiro de Habitação (SFI) caiu de 8,49% para 8,29%. Esse financiamento possibilita a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, (FGTS) na compra de imóveis de até 1,5 milhão de reais.

Além disso, os juros para o financiamento automotivo também foram diminuídos, de  0,88% para 0,84%. Com a mudança, a operação de cheque, para as empresas, por exemplo, cai de 1,26% ao mês para 1,22%. As novas tarifas começam a valer a partir de segunda-feira, 5 de agosto.

Redução de juros Itaú 

Já o Itaú, em comunicado, afirmou que repassará integralmente o corte de 0,5 ponto percentual da Selic para seus clientes também a partir do dia 5. 

Contudo, o banco não detalhou quais são as taxas cobradas atualmente e como ficarão os juros das operações, mas afirmou que o repasse será no crédito para pessoas físicas e em capital de giro para empresas.

Veja também: CAIXA faz corte de juros que afeta dívidas novas e antigas de clientes  




Voltar ao topo

Deixe um comentário