scorecardresearch ghost pixel



Itaú Unibanco abre inscrições para programa de trainee em diversas áreas

Podem se candidatar estudantes e profissionais recém formados em qualquer curso de graduação, com formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020.



O Itaú Unibanco está selecionando jovens talentos para seu programa de trainee, que é um dos mais disputados do país. A instituição busca universitários que estejam aptos a liderar pessoas e projetos e tenham disposição para nunca deixar de aprender.

Podem se candidatar estudantes e profissionais recém formados em qualquer curso de graduação, desde que a data de formatura seja entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. O objetivo do Programa de Trainee Itaú Unibanco é preparar esses jovens para o mercado através de seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O programa tem duração de um ano, e os novos profissionais vão atuar na sede do Itaú Unibanco, localizada em São Paulo-SP. É necessário ter disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia. O trainee poderá optar entre três áreas:

  • Institucional – Jurídico, Marketing e Design, Tecnologia e Operações, Transformação ATO, Auditoria, Recursos Humanos ou Riscos e Finanças
  • Banco de Atacado – Research, Global Markets & Treasury, Renda Fixa, Generalista IBBA, Wealth Management and Services, Latam ou Investment Banking Department
  • Negócios de Varejo – Estratégia, Crédito e Cobrança, Centralidade no Cliente, Produtos, Planejamentos e Franquias, Negócios Varejos ou Agência, Personnalité e Empresas

Durante o programa, os trainees vão participar de projetos de desenvolvimento, treinamentos técnicos, comportamentais e específicos para sua área de atuação, sessões de mentoria e participação em eventos de networking com executivos do banco. A data prevista para o início do programa é janeiro de 2020.

O banco ainda não divulgou o valor da remuneração. Na edição anterior do programa, os trainees receberam salários de R$ 6,7 mil. Além da remuneração, que inclui participação nos lucros e resultados, os contratados receberão benefícios como vale alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche, assistência médica e odontológica, seguro de vida, desconto em farmácias, convênio com academias, vantagens em instituições parceiras e previdência.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever através do site do programa até o dia 26 de agosto. O processo seletivo será dividido em 5 etapas, a saber:

  • Inscrição online
  • Testes online: raciocínio lógico e inglês
  • Desafio online e teste oral de inglês
  • Business Case
  • Entrevista final com executivos

Inglês avançado é um requisito apenas para a área de Banco de Atacado. Sendo assim, as provas do idioma só serão aplicadas para os candidatos a esses cargos.

Aplicativo Buscando ser Trainee

O Itaú lançou o aplicativo Buscando ser Trainee para que o candidato possa se manter informado sobre todas as etapas do processo seletivo. Além disso, o banco disponibiliza conteúdos exclusivos como vídeos sobre cada área de atuação, dicas dos executivos da instituição, notícias de mercado, entre outros. O app está disponível para Android e iOS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário