scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter testa método de pagamento que aposentará maquininhas

O Banco Inter vai usar essa tecnologia para substituir as máquinas de cartão. A instituição quer popularizar a tecnologia NFC.



NFC é agora mainstream. O número de smartphones com tecnologia NFC está crescendo rapidamente, mas, como funciona em segundo plano, você pode não saber o que é.

O Banco Inter vai usar essa tecnologia para substituir a utilização de máquinas de cartão. Essa tecnologia que a instituição quer popularizar utiliza comunicação em campo próximo.

Esse método de pagamento permite que telefones, tablets, laptops e outros dispositivos compartilhem facilmente dados com outros dispositivos equipados com NFC.

A tecnologia evoluiu da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID). O RFID está por trás dos cartões de segurança de escritório, cartões de pedágio, etc.

O NFC é limitado à comunicação em curta distância. É por isso que você precisa manter o telefone tão próximo do leitor para efetuar um pagamento, por exemplo. A maioria das pessoas considera o pequeno raio da NFC um grande benefício de segurança.

Essa é uma das razões pelas quais a NFC decolou como uma alternativa segura aos cartões de crédito. A tecnologia pode ser usada para mais do que comprar café na lanchonete, no entanto.

Interpag

A solução do Banco Inter funcionará como um app que simulará uma máquina de cartão de crédito. Com a tecnologia NFC, o Interpag efetuará os pagamentos de forma rápida e fácil. O projeto em andamento deve ser divulgado em detalhes até o fim de 2019.

Inicialmente, a tecnologia do Banco Inter prioriza transações entre clientes do Banco Inter.

Chip NFC

Essas tags passivas, que estão presentes nos cartões do Banco Inter, não precisam de energia e podem ser programadas com aplicativos como para executar determinadas tarefas quando escaneadas. Por exemplo, o chip pode ser cadastrado para fazer operações de débito e crédito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário