scorecardresearch ghost pixel



Banco24Horas libera função de saque pelo aplicativo em caixas eletrônicos

O novo recurso será útil para quem precisa de dinheiro, mas não está com o cartão do banco no momento. A novidade também beneficia pessoas desbancarizadas.



A rede interbancária Banco24Horas oferece mais uma opção de saque para seus clientes. Trata-se do Saque Digital, que permitirá a retirada de dinheiro pelo smartphone, por meio do próprio aplicativo do banco em que o usuário possui conta. A previsão é que o recurso estará disponível para os clientes até o fim deste ano.

Atualmente, o usuário pode fazer saques e outras transações nos caixas eletrônicos do Banco24Horas utilizando o cartão bancário ou pela biometria. O novo recurso será útil para quem precisa fazer saques, mas não está com o cartão do banco naquele momento.

A novidade também estará disponível para pessoas desbancarizadas, ou seja, que não possuem vínculo com nenhum banco. Neste caso, clientes que têm conta em instituições bancárias enviam o dinheiro para desbancarizados, e estes poderão fazer o saque da quantia em qualquer caixa eletrônico da rede.

Com o novo serviço para facilitar os saques nos caixas eletrônicos da rede, o Banco24Horas espera atingir um maior número de clientes. “O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, afirmou Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan, empresa que cuida da gestão do Banco24Horas.

Até o momento, o Saque Digital está disponível somente para clientes da carteira digital do Banco Safra, o SafraWallet, mas em breve deve ser liberado também para outros bancos.

O Banco24Horas possui mais de 23 mil caixas eletrônicos em todo o país. São mais de 40 bancos e bandeiras conveniados à rede. No ano passado, foram realizadas cerca de 2 bilhões de transações nos caixas de rede.

Como funciona o Saque Digital?

O usuário deve acessar o aplicativo do banco em que possui conta, escolher a opção “Saque Digital”. Em seguida, basta selecionar a mesma opção no próprio caixa eletrônico da rede Banco24Horas. Um código QR Code será gerado na tela, e o usuário deverá fazer a leitura com seu smartphone. Após a decodificação, a quantia solicitada será liberada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário