scorecardresearch ghost pixel



Sacar dinheiro em mercados, farmácia e posto de combustível: Veja como fazer

Veja como fazer para sacar dinheiro sem precisar ir a um caixa eletrônico. A novidade está disponível para clientes do Banco Original e PicPay.



Já precisou realizar um pagamento com dinheiro em espécie, mas não tinha um caixa eletrônico por perto? Esse problema se torna cada vez mais comum, com as pessoas mais acostumadas a fazer pagamentos com cartão e menos notas na carteira.

Algumas fintechs já estão de olho nesse problema e propondo soluções para quem precisa de dinheiro vivo imediatamente. Está surgindo um novo serviço que possibilita sacar dinheiro em supermercados, farmácias e postos de combustível. 

A empresa por trás da novidade é a Sled, fintech de transações financeiras para o varejo físico. A empresa nasceu com o objetivo de digitalizar o troco. Seu foco com o novo lançamento é dispensar o uso do caixa eletrônico.

Quem pode utilizar o serviço de saque

Primeiramente, os clientes do Banco Original e PicPay poderão aproveitar a novidade. O banco é o primeiro emissor a oferecer o serviço, em uma parceria com a Mastercard. O saque no caixa de estabelecimentos estará disponível para 10 milhões de clientes. São os que utilizam os cartões de débito e pré-pago emitidos pelo banco Original e pelo PicPay. Ambas empresas são controladas pelo grupo J&F.

Os saques não têm taxas nem tarifas adicionais. Uma boa notícia é que não é preciso realizar compras nos estabelecimentos para poder pedir o saque no caixa.

Segundo o Banco Central, existem hoje 2.328 cidades brasileiras sem caixa eletrônico ou serviços financeiros básicos. Isso afeta 17 milhões de brasileiros, e o número pode aumentar com o avanço da digitalização. 

O Sled Saque é o primeiro grande produto lançado pela empresa desde que recebeu o aporte de R$ 7 milhões da gestora Astella Investimentos, em março deste ano.

Saque também pode ser feito no Banco24Horas

Tanto o PicPay quanto o Banco Original permitem que os clientes saquem o dinheiro da conta pelos terminais do Banco24Horas. Veja como:

PicPay

  • Toque em “Carteira”;
  • Acesse “Retirar”;
  • Selecione “Saque 24Horas”;
  • Escolha o valor do saque;

Em seguida, na tela de um caixa do Banco24Horas:

  • Acesse “Saque Digital”
  • Selecione a opção “QRCode”
  • Com o PicPay, escaneie o código que aparece na tela do caixa eletrônico, autentique o app com sua digital ou senha e pronto.

Banco Original

  • Selecione a opção “Sacar” na tela inicial e escolha o valor do saque;
  • No caixa do Banco24Horas, selecione “Saque Digital”;
  • Escolha a opção “QR Code”;
  • Escaneie o QR Code com o celular para realizar o saque. 

Leia também: PicPay: Veja como contratar empréstimo facilitado via aplicativo




Voltar ao topo

Deixe um comentário