scorecardresearch ghost pixel



Concurso Polícia Civil: Editais com 4.002 vagas previstas no 2º semestre

Segundo a previsão, os concursos para Polícia Civil em diversos estados devem oferecer 4.002 vagas no segundo semestre de 2019.



Boas notícias para quem espera pelo concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF)! O secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, anunciou que os editais já estão prontos.

De acordo com entrevista ao Correio Brasiliense, Torres informou que faltam definir apenas detalhes orçamentário com a Secretaria da Fazenda. O edital para agente e escrivão estão prontos.

Segundo a previsão, o concurso PC DF 2019 contará com 1.800 vagas, sendo 1.500 para agente e 300 para escrivão. O objetivo da corporação ao reforçar seu efetivo é reforçar também a Segurança Pública do Distrito Federal.

Concurso PC RN

Apesar dos atrasos nos preparativos do certame, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado (Searh RN) divulgou que deve escolher a banca organizadora em setembro. Dessa forma, o edital será publicado logo em seguida ainda este ano.

O documento prevê 302 vagas, das quais 41 de delegado, 26 de escrivão e 235 de agente de polícia. Os três cargos exigem ensino superior completo.

Concurso PC PR

A Polícia Civil do Paraná (PC PR) vai realizar um novo concurso público para diversas funções. A proposta de abertura do certame foi anunciada pelo governador Ratinho Júnior. As oportunidades disponibilizadas pelo certame serão de contratação imediata. Ainda não se sabe se haverá formação de cadastro de reserva.

Ao todo serão 400 vagas, distribuídas para as funções de delegado, papiloscopistas e investigadores. As etapas de avaliação, ainda, não foram informadas. Porém, os candidatos podem começar seus preparativos tendo o concurso de 2013 como base. Nele, os inscritos passaram por provas objetivas, avaliação de saúde e aptidão físicas, além de investigação de conduta.

Concurso PC RJ

Mais um importante passo rumo à publicação do novo concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ). O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 01, trouxe a portaria que constitui a comissão organizadora do certame. As principais atribuições do grupo de trabalho serão a elaboração do projeto básico e edital, além dos trâmites da escolha banca organizadora.

Ainda de acordo com o secretário, existe um déficit de 15 mil policiais. Esse seria o principal motivo para a autorização de um novo certame. Algumas funções, como a de delegado, não realizam novos concursos há seis anos.

Concurso PC AL

O concurso PC AL 2019 visa o provimento de 500 vagas imediatas, sendo 40 para delegado e 460 para agente. O delegado-geral do estado, em conjunto com o sindicato da categoria solicitou o aumento do quantitativo para 1.500 cargos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário