scorecardresearch ghost pixel



Consignado com garantia do FGTS pode ser melhor opção do mercado

Na Caixa, o crédito já está disponível para 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Os juros não poderão ultrapassar 3,5% ao mês.



O empréstimo com garantia do FGTS é um empréstimo que um terceiro garante – ou assume a obrigação de dívida. Nesta caso, o empréstimo é garantido pelo seu saldo do FGTS.

Caso a pessoa que solicitou o empréstimo não pague sua dívida, o FGTS cobrirá a dívida da instituição financeira mutuante e assumirá a responsabilidade pelo empréstimo.

Como funciona um empréstimo garantido

Um contrato de empréstimo garantido pode ser feito quando o mutuário é um candidato pouco atraente para um empréstimo bancário regular. É uma maneira de pessoas que precisam de assistência financeira para obter fundos quando, de outra forma, não podem se qualificar para adquiri-las.

A garantia significa que a instituição mutuante não incorre em risco excessivo na emissão desses empréstimos.

Tipos de empréstimos garantidos

Há uma variedade de empréstimos garantidos. Algumas são formas seguras e confiáveis ​​de arrecadar dinheiro, mas outras envolvem riscos que podem incluir taxas de juros extraordinariamente altas. Os mutuários devem examinar cuidadosamente os termos de qualquer empréstimo garantido que estejam considerando.

Na Caixa, o crédito já está disponível para 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Os juros não poderão ultrapassar 3,5% ao mês, percentual até 50% menor do que o de outras operações de crédito disponíveis no mercado. O prazo de pagamento será de até 48 meses. Especialistas indicam que essa modalidade se tornará a mais barata do mercado.

Desconto em folha

Quando alguém tira um empréstimo com desconto em folha, seu contracheque também desempenha o papel do agente garantidor. O problema com os empréstimos dessa modalidade é que eles tendem a criar um ciclo de dívidas. Isso pode causar problemas adicionais para as pessoas que já estão em dificuldade financeira.

Isso pode acontecer quando um mutuário não tem fundos para pagar o empréstimo no final do prazo normal. Nesse cenário, o empréstimo cairá no próximo pagamento com uma nova rodada de taxas. As taxas de juros podem chegar a 400% ou mais. Os credores normalmente cobram as taxas mais altas permitidas pelas leis locais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário