Diversos usuários do Nubank foram convidados para experimentar a Conta PJ. Essa nova modalidade de banco digital jurídico permite a transferência gratuita via TED. O aplicativo é o mesmo que conhecemos. Mas, ainda não é possível solicitar um cartão.
A Conta PJ se encontra no mesmo aplicativo do Nubank. É possível alternar entre ela e a NuConta. Basta tocar na parte superior e escolher a opção “acessar outra conta”. Através do tom de roxo mais escuro, você saberá que acessou a parte jurídica.
Recursos da Conta PJ
Os recursos da NuConta e da Conta PJ são muito semelhantes. O cliente pode realizar transferências gratuitas, via TED, além de conseguir quitar boletos e tributos.
Além disso, pode-se realizar depósitos via boleto, mas não é possível gerar o boleto com nome de outras pessoas para realizar cobranças. Porém, com a função “cobrar dinheiro”, um link com dados de sua conta é gerado e a quantia pode ser depositada.
Testes da Conta PJ
O Nubank tem realizado testes com os que já são clientes e sócios únicos de pequena empresa e com CNPJ. A novidade também tem focado em trabalhadores autônomos, freelancers e Microempreendedores individuais. Público que recebe como pessoa jurídica.
Por enquanto, a Conta PJ não cobra mensalidades. Mas, o Nubank nunca afirmou que seria gratuito. Apenas alertou que não seriam cobradas taxas muito abusivas.
Veja também: Nubank: saiba mais sobre a conta PJ para empreendedores