scorecardresearch ghost pixel



Nubank inicia fase de testes para empréstimos com juros personalizados

O Nubank deu início a fase de testes de seu modelo de empréstimo. Com ele, o crédito poderá ser solicitado sem burocracia, diretamente do aplicativo.



O Nubank anunciou mais uma novidade que pretende mudar o cenário financeiro: O empréstimo Nubank! Com ele, o cliente da fintech poderá simular seu empréstimo em tempo real. Assim, basta informar o valor necessário e selecionar em quantas parcelas pretende pagar para ter acesso aos juros e valor total e mensal que deverá pagar.

Dessa forma, a proposta do Nubank é seguir o mesmo princípio de todos seus outros serviços ofertados: autonomia e transparência para seus clientes. Com isso, o consumidor terá acesso a todas as informações necessárias na hora da contratação do empréstimo, sem letras miúdas e taxas escondidas.

Após a contratação do crédito, o dinheiro irá cair automaticamente na NuConta do cliente. Além disso, a fintech também irá informar constantemente quanto já foi pago e qual o valor que ainda deve ser pago. Em caso de antecipação de parcelas, bastará o cliente selecionar quantas deseja antecipar e receber o desconto nos juros. Tudo será feito pelo aplicativo, na hora.

Empréstimo está em fase de testes

O empréstimo do Nubank ainda se encontra em fases de testes, com intuito de encontrar quais serão as melhores maneiras de ofertar o novo serviço e entender como os clientes irão agir com o novo produto. Dessa forma, alguns clientes do cartão de crédito e da NuConta foram selecionados para testar o empréstimo.

A intenção da fintech é liberar os empréstimos para a maior quantidade de clientes o mais rápido possível. Entretanto, ainda não há uma data estabelecida para a liberação do novo serviço para todos.

Assim, os clientes do Nubank devem ficar atentos ao aplicativo para ver se já possuem acesso ao empréstimo. Caso isso ainda não tenha acontecido, será preciso aguardar um período para ter o novo serviço. Uma notificação será enviada quando o serviço estiver disponível para o cliente.

Como funciona o Empréstimo Nubank

O Empréstimo Nubank também será solicitado e gerenciado por meio do aplicativo da fintech, assim como os demais serviços já ofertados pelo banco. Os clientes que já possuem acesso ao empréstimo terão o ícone “Empréstimo” nos atalhos dentro da Nuconta.

Já há um limite pré-aprovado para cada cliente. Assim, basta selecionar qual o valor deseja contratar e escolher o número máximo de parcelas para o pagamento. Durante a simulação, será escolhido o primeiro dia do pagamento, que poderá ser de até 90 dias após a contratação.

Dessa forma, o cliente possui até 24 meses para terminar a quitação do empréstimo, sem prazo mínimo para início do pagamento. A taxa de juros e o valor de cada parcela aparecerão durante a contratação do serviço. Caso o ciente concorde com os valores, bastará confirmar a contratação e pronto! O valor será transferido automaticamente para a NuConta.

O pagamento das parcelas ocorrerá por meio do débito automático na NuConta. Contudo, o pagamento só será efetuado caso o cliente tenha o valor total da parcela disponível na data do pagamento. Ao contrário, o debito não será autorizado e o Nubank enviará uma notificação avisando sobre o pagamento. As parcelas que não forem pagas em dia terão a incidência da taxa de juros.

Confira: Santander lançará plataforma de empréstimos com baixos juros para negativados.

Taxa de Juros Empréstimo Nubank

O valor da taxa de juros do Empréstimo Nubank irá variar de acordo com o cliente. Contudo, o Nubank mantém o compromisso de manter suas taxas médias abaixo das taxas de mercado. Além disso, os valores podem variar de acordo com o número de parcelas para quitação do empréstimo.

Dessa forma, o cliente poderá alterar quantas vezes quiser o número de parcelas durante a simulação do empréstimo. Assim, será possível conferir todas as possibilidades de taxa de juros antes da real contratação do serviço. Os juros e o valor a ser pago no final do empréstimo ficarão visíveis o tempo todo.

Prazo de Pagamento

Será possível que o cliente selecione qual será o primeiro dia de pagamento do empréstimo. Essa data pode ser até 90 dias após o dia da contratação do serviço. Ademais, o empréstimo poderá ser parcelado em até 24 vezes, sendo escolhido de acordo com a vontade de cada cliente.

O Nubank não exige um número mínimo de parcelas para a contratação do empréstimo. Caso o cliente consiga o valor das próximas parcelas antes do tempo programado, ele poderá antecipar o pagamento a qualquer momento. Assim, sempre que ocorrer a antecipação de uma parcela, o desconto aparecerá na hora no aplicativo, informando qual foi a quantia economizada do valor final.




Voltar ao topo

Deixe um comentário