scorecardresearch ghost pixel



Governo autoriza pagamento de antecipação do 13º de aposentados do INSS

De acordo com o Secretário de Especial de Previdência, entre o final de agosto e o início de setembro os beneficiários já irão receber o dinheiro



O 13º salário será adiantado em 50% para aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS. O pagamento será feito na folha de agosto. Dessa forma, nos últimos cinco dias úteis do mês e nos primeiro cinco dias de setembro, o dinheiro vai cair na conta, sem descontos. 

Além disso, agora os aposentados não terão que ficar na expectativa para saber se o dinheiro irá cair na conta no final do ano.

Anteriormente, o processo era mais demorado e burocrático. No entanto, o Secretário Especial de Previdência, Rogério Marinho, declarou que antes o pagamento era uma política de governo e agora passou a ser uma política de Estado. 

Rogério Marinho disse ainda que o adiamento  do abono de Natal vai passar a fazer parte do calendário.  Podendo, então, ser sacado todo mês de agosto. 

Em 2006, após um acordo entre o Governo Lula e aposentados, a antecipação entrou no calendário de pagamentos. Contudo, este crédito no meio do ano não é obrigatório, apesar de ser muito esperado.

A única exigência feita por Lei é que a antecipação seja feita até 20 de novembro. A segunda parcela, por sua vez, precisa sair, no máximo, até um mês depois, em 20 de dezembro. 

Saiba mais sobre: INSS: Aposentados podem solicitar acréscimo de 25% no benefício.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário