scorecardresearch ghost pixel



IR 2019: Consulta ao 3° lote de restituições começa nesta quinta

Receita Federal deve liberar consulta ao 3° lote no dia 8. Pagamento será realizado no dia 15. Veja como consultar! 



A Receita Federal deve disponibilizar nesta quinta-feira, 8, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda (IR). O pagamento deste lote será feito no dia 15 de agosto, por meio da conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.

Vale ressaltar que a data da consulta ainda não foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da instituição, porém, normalmente a Receita libera a consulta ao lote uma semana antes do pagamento, e essa data seria na quinta-feira, dia 8.  

Como saber se a restituição IR foi liberada? 

Para saber se sua restituição foi liberada, você deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone pelo número 146. Também é possível checar pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS. 

O valor da restituição do IR é corrigido pela Selic, que é uma taxa básica de juros. Contudo, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

O que fazer se não pagarem minha restituição IR?

Caso você tenha direito, mas o valor não tenha sido creditado, poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 

  • 4004-0001 (capitais); 
  • 0800-729-0001 (demais localidades) 
  •  0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Veja também: Veja se vai receber restituição Imposto de Renda 2019; Consulta ao 2° lote 




Voltar ao topo

Deixe um comentário