Uma das únicas dúvidas e reclamações dos clientes do Nubank é acerca da tarifa cobrada para a realização do saque. Visto a contestação dos clientes, a fintech decidiu explicar por qual motivo é realizada a cobrança da taxa.
De acordo com o Nubank, a Nuconta não possui nenhuma tarifa de manutenção e o cliente é isento para o depósito e transferência de dinheiro por ela. Além disso, o dinheiro depositado na conta rende diariamente durante os dias úteis, em uma taxa maior que a executada em poupança.
Contudo, a única da tarifa cobrada é para a realização do saque na função débito. Assim, o Nubank explica que sempre de demonstrou transparente em relação a cobrança da taxa, deixando claro quais os motivos para a realização da cobrança.
Quais são os motivos pela taxa de saque
O Nubank afirma que mesmo sendo uma empresa 100% digital, ela possui a consciência da importância do dinheiro físico para seus clientes. Desse modo, o serviço de saque na função débito é disponibilizado para aumentar os serviços ofertados aos clientes.
Entretanto, a fintech necessita de uma parceria com uma rede de bancos físicos, visto que o Nubank é completamente digital. Atualmente a empresa parceira é a rede Banco24Horas e a rede Saque e Pague. Assim, a taxa é cobrada para custear o uso das redes parceiras.
A quantia cobrada a cada saque é de R$ 6,50, referentes aos R$ 5,56 destinados para cobrir custos de terceiros (como aluguel do espaço, transporte e segurança do dinheiro). Além disso, há também o custo de R$ 0,94 de impostos que são cobrados pela operação de saque. Ao somar ambos os valores, chegamos ao total de R$ 6,50, exatamente a mesma taxa cobrada pelo Nubank.
Ademais, a fintech ainda afirma que a cobrança do saque é, por enquanto, a única forma de oferecer o serviço para o cliente. Assim, não se torna necessário cobrar por outras funções ou limitar a quantidade de operações possíveis.
Veja também: Saiba como ativar o cartão de débito e realizar saques no Nubank.
Transparência do Nubank
O Nubank afirma que continua cumprindo seu principal compromisso com seus clientes: a transparência. Com isso, os consumidores podem entender os verdadeiros motivos para a necessidade da cobrança. Além disso, a empresa ainda afirmou que ao realizar o saque, o cliente pode verificar que não há taxas de conveniência cobradas pela fintech pela operação.
Dessa forma, a taxa paga pelo cliente é cobrada pelo Nubank e repassada aos seus clientes, juntamente aos custos internos para realização da operação e dos impostos cobrados. Os valores ficam disponíveis na Nuconta.
O Nubank ainda afirma que ““assim como o cartão com a função débito, o saque da NuConta ainda está em testes e não está disponível para todos nossos clientes”. Portanto, a empresa ainda está em busca e um modo de saque que seja melhor para ambas as partes, tanto para a financeira quanto para o cliente.