scorecardresearch ghost pixel



NuConta: Saiba como usar o simulador de rendimento do Nubank

A NuConta oferece opções de investimento em títulos públicos do tesouro nacional e Recibos de Depósito Bancário (RDB). Veja como simular um investimento.



Conhecida por sua ausência de anuidade e taxa de manutenção, a NuConta é conta digital do cartão Nubank que permite o rendimento do dinheiro na conta-corrente.

Além disso, também estão disponíveis opções de investimento em títulos públicos do tesouro nacional e Recibos de Depósito Bancário (RDB) com proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para até R$ 250 mil. O método para aplicar nessas operações consiste em transferência bancária (TED) ou boletos.

As aplicações costumam ter um retorno maior do que a poupança, uma vez que seu rendimento é fixado em 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário), o que equivale à 6,40% ao ano.

Um dos pontos positivos nessa questão é a disponibilidade de um simulador de rendimentos da NuConta, que por sua vez, permite descobrir se vale a pena investir um certo valor em determinada modalidade.

Veja a seguir como usar essa ferramenta:

  1. No site da NuConta, clique na seção “Compare”
  2. Nessa página, digite o valor do seu seu depósito inicial ou use os botões “+” e “-” para escolher um valor;
  3. Nessa seção, caso queira, você pode definir o valor das suas aplicações mensais;
  4. Utilize a a barra deslizante para selecionar o tempo que diz ao período que o dinheiro permanecerá investido. Pode ser escolhido um período de um a 10 anos;

Aparecerá  valores no quadro ao lado para que você possa avaliar. O primeiro número indica o dinheiro disponível para saque, já descontado o Imposto de Renda. Logo abaixo,  é possível conferir quanto a NuConta rendeu a mais se comparado à poupança. Pronto! Autor: Iasmin Franco




Voltar ao topo

Deixe um comentário