scorecardresearch ghost pixel



Serviços permitem parcelar e pagar boletos no cartão de crédito

Existem algumas vantagens - e desvantagens - em pagar contas com cartão de crédito. Confira os serviços disponíveis no Brasil.



Os cartões de crédito podem ser uma maneira conveniente de cobrir despesas diárias. Podem servir para pagar despesas de viagem ou simplesmente lidar com uma emergência financeira. Entretanto, isso não é tudo para o que eles são bons. Você também pode pagar contas com cartão de crédito.

Então, quais contas você pode pagar com seu cartão de crédito? Surpreendentemente, mais do que você imagina. Geralmente, você pode usar um cartão de crédito para pagar coisas como:

  • Contas de serviços públicos, incluindo água e eletricidade;
  • Serviço de telefone celular ou fixo;
  • Serviço de cabo e internet;
  • Serviços de streaming e assinatura;
  • Seguro;
  • Aluguel;
  • Contas médicas;
  • Impostos federais e estaduais.

Se você não tiver certeza sobre uma fatura específica, consulte o departamento de faturamento para confirmar a política de aceitação de cartão de crédito. É importante pagar sua fatura de cartão de crédito integralmente e até a data de vencimento do pagamento. Desta maneira você evita as altas taxas de juros.

Vantagens

Existem algumas vantagens – e desvantagens – em pagar contas com cartão de crédito. Pesar o bem contra o mal pode ajudá-lo a decidir se é o movimento certo.

Pode poupar tempo – Pagar suas contas toda vez que você as recebe pode ser demorado. Se você perder a data de vencimento, você pode ser punido com uma taxa atrasada. A configuração de pagamentos automáticos usando seu cartão de crédito pode facilitar a cobrança. Você vai reduzir o tempo gasto na gestão de suas finanças.

Recompensas – Você pode ganhar recompensas quando paga com seu cartão de crédito. Cartões de crédito de recompensas podem ser uma maneira valiosa de ganhar dinheiro de volta com suas contas mensais.

Se você tem um cartão que oferece cashback, por exemplo, usá-lo para pagar as contas poderia colocar um pouco do que você gasta de volta no seu bolso.

Controle financeiro – Seu orçamento mensal é um esquema de como você gastará o dinheiro que está ganhando. Quando você coloca todas as suas faturas em um cartão de crédito, fica mais fácil ver rapidamente o que está gastando para manter sua casa.

Os contras

Taxas – Podem cobrar de você uma taxa para pagar com crédito. Uma armadilha em potencial de pagar contas com cartão de crédito é ter uma taxa de processamento adicionada. Se a sua empresa de eletricidade cobrar uma taxa para aceitar o pagamento com cartão de crédito, por exemplo, você deve considerar se vale a pena a conveniência.

Taxas de juros do cartão – A outra questão a ser considerada é como as taxas de juros poderiam aumentar o que você deve se não pagar o cartão todo mês.

Como pagar com cartão de crédito?

Um cartão de crédito pode ser útil quando você tem contas para pagar, mas é importante olhar para ele de todos os ângulos. Vale a pena fazer sua lição de casa para entender o custo envolvido. Se você decidir utilizar o plástico para essas transações, existem sites especializados neste tipo de procedimento. Confira abaixo:

Deixa que eu pago – Esse site permite que você parcele boletos em até 12 vezes.

Helpay – A empresa é focada em pagamento de boletos relacionados a veículos. IPVA e Licenciamento podem ser pagos pela plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário